terça-feira, 3 de novembro de 2015

Wianey Carlet: Grêmio está equipado para ultrapassar o Atlético-MG


Por: Wianey Carlet
03/11/2015 - 08h03min
Wianey Carlet: Grêmio está equipado para ultrapassar o Atlético-MG Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação
Walace cumpriu suspensão e está de volta ao timeFoto: Lucas Uebel/Grêmio / Divulgação
O Grêmio mereceu a vitória, mas não deve se enganar. Enfrentar o Flamengo descontado de cinco jogadores, sem mais nada para fazer no campeonato e diante de 38 mil gremistas, são circunstâncias que não podem ser desconsideradas. 

VÍDEO: menina chora ao saber que assistiria pela primeira vez a um jogo do Grêmio
Mesmo assim, com a volta de Walace - e possivelmente a de Maicon ao final do campeonato -, o Grêmio está equipado para ultrapassar o Atlético-MG, abocanhar mais R$ 2 milhões, além do que ganharia sendo terceiro colocado, e terminar a temporada como vice-campeão. 

Empresário viaja semana que vem para definir renovação de Geromel
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES

Resultado injusto no Serra Dourada


Apesar de um ótimo primeiro tempo, o Internacional acabou sendo derrotado na noite deste domingo, em Goiânia. Valdívia colocou o Inter em vantagem, mas gols de Zé Love e Bruno Henrique selaram a virada e o placar final de 2-1 para o Goiás. O Inter termina a 33ª rodada na sexta colocação, ainda na luta pelo G4, com três pontos a menos que o Santos, quarto colocado. Faltando cinco rodadas para o término do Brasileirão, o Clube do Povo ainda tem muita possibilidade de garantir vaga na Libertadores, mandando três partidas no Beira-Rio, a primeira delas já no sábado (07/11) contra a Ponte Preta.
Domínio e golaço
A escalação vermelha que começou o jogo foi bem parecida com a que venceu o Joinville na rodada anterior. Paulão retornou de suspensão, na vaga de Juan, enquanto Lisandro López ocupa a vaga de Vitinho, que recebeu terceiro amarelo. D'Alessandro e Eduardo Sasha, ainda sem a condição física ideal após longo período parados, começaram a partida no banco de reservas.
O Inter começou atacando e mostrando maturidade. Sob rara chuva no cerrado, a equipe de Argel ocupou bem os espaços, controlando a posse da bola e esperando melhor momento de criar as oportunidades. A paciência deu fruto aos 11 minutos. Réver fez um belo lançamento para William, que alcançou a linha de fundo e cruzou para trás. Lisandro chutou rasteiro, de primeira, e Renan fez grande defesa. Com a marcação começando no campo de ataque, o Colorado dominou completamente a partida nos primeiros 15 minutos.
E foi recompensado. Aos 19 minutos, após pressão em torno da área do Goiás, a bola sobrou próxima à meia lua. Valdívia, provando mais uma vez sua qualidade em finalizar, marcou um golaço. Chute seco, potente, alto, lindo. Foi o 19º gol do Pokopika na temporada, artilheiro da equipe. O gol obrigou o time da casa a tentar sair mais para o jogo e mostrou que defensivamente o Inter está equilibrado. Alex ainda teve chance de ampliar e parou nas mãos de Renan aos 37 minutos. Paulão salvou o que seria uma grande injustiça, ao afastar bola que estava entrando, em chute de Arthur, nos acréscimos. Vitória parcial com total merecimento do time de Argel ao final da primeira etapa. 

Cinco minutos de desatenção e veio a virada
O início do segundo tempo não foi bom. Logo aos dois minutos, Bruno Henrique venceu disputa no alto e achou Zé Love. O centroavante não despediçou a chance de empatar, sem chances para Alisson. Logo depois, Anderson teve duas chances de recolocar justiça no placar mas parou em Renan, de grande atuação. Mas a sorte estava ao lado esmeraldino. Em cruzamento da esquerda, Bruno Henrique aproveitou vacilo e virou o jogo aos cinco minutos.
A equipe colorada sentiu o revés e Argel substituiu aos 13 minutos. Artur entrou na vaga de Réver, que já possuia cartão amarelo. Com isso, Ernando voltou a atuar na zaga, sua posição de origem. Aos 18 minutos, foi a vez de D'Alessandro ocupar a vaga de Alex. O time reagiu e voltou a criar oportunidades mas Renan ia se consolidando como melhor em campo, salvando nova investida de Anderson aos 21 minutos. A entrada de Sasha na vaga de Nilton deixou o time mais ofensivo, mas o Goiás soube proteger a defesa e garantiu o resultado.
"Poderíamos ter matado o jogo mas precisamos ter mais cuidado. Renan fez grandes defesas", resumiu o meia Anderson ao sair do gramado.
Ficha técnica:
Goiás (2): Renan; Clayton Sales (Gimenez, aos 31min/2T), Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Patrick, David e Arthur (Murilo, aos 28min/2T); Bruno Henrique, Zé Love (Rodrigo, aos 19min/2T) e Erik. Técnico: Danny Guissoni.
Internacional (1): Alisson; William, Paulão, Réver (Artur, aos 13min/2T) e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton (Eduardo Sasha, aos 28min/2T), Alex (D'Alessandro, aos 18min/2T) e Anderson; Valdívia e Lisandro López. Técnico: Argel Fucks.
Reservas: Dida, Juan, Nico Freitas, Rafael Moura, Alisson Farias, Muriel, Wellington e Zé Mário.
Gols: Valdívia (I), aos 19min do primeiro tempo. Zé Love (G), aos 2min do segundo tempo. Bruno Henrique (G) aos 5min do segundo tempo. 
Cartão amarelo: Réver, Lisandro López e Artur (I). Patrick, Murilo e Renan (G).
Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza (SP), auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Anderson José de Moraes Coelho (SP).
Local: Serra Dourada, em Goiânia.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

E tem gente que ja garantiu o seu fanzine O Espelho numero 1


O escultor Derli do Alegrete


A bela Bruna, esperando na CCMQ para ver um filme...


E o poeta Gilmar Silva, ja garantiram o deles...

Ta chegando o dia galera... todos estão convidados... Dia dos Quadrinhos na Feira do Livro de Porto Alegre


Fanzines que estarão a venda


Ovoverso 2 - Ceroni Cunha e Diorgi Tigre


Queixas de uma cama de motel...

Ainda lembro o dia que saí da loja, bonita, lustrada, recém-entalhada, com um dos mais finos colchões. Sonhava em morar numa casa de família, num quartinho arrumado, paredes bem vedadas, sem infiltrações(que apodrecem a madeira), sem cupins. E sem crianças. Não é que eu não goste de crianças... mas é que elas chegam correndo, se atiram em cima de você(não há lastro que aguente). Mas não posso reclamar, nunca deitaram-se crianças aqui...
   Bem, saindo do sonho e voltando á realidade, vou lhes contar minha história. Não realizei meu sonho. Hoje vivo numa casa mal cheirosa, cheia de infiltrações(graças a Deus não há cupins), ratos, teias de aranha, etc...
   E o pior não é isso. O pior são as pessoas que vem deitar em mim, vem fungar, gemer, derramar bebida, toco de cigarros, quebrar meus lastros(grandes amigos nas horas de solidão...), só esse ano já foram três... eu não moro numa casa de família. 
   Moro num estabelecimento "comercial" que os homens chamam de motel. Não daqueles com camas giratórias, videocassete, dvd, frigobar, esses luxos todos, mas sim daqueles bem chulé, situados em edíficios mais antigos que a minha avó, que era pinus da melhor qualidade...
   Tremo só de pensar, quando um desse bebuns, vem pra cá e começa a brigar com a Raimunda (a rima você já sabe, né?) e eu acabo pagando o pato por ser tão indefesa... semana passada, o Jorjão, que é o gigolô dela, não gostou do faturamento e desandou a me chutar, logo eu que não tenho nenhuma responsabilidade com o desempenho dela, não doeu, mas me custou uma pata(ou perna) que até hoje não foi reposta. No lugar colocaram um tijolo pra quebrar o galho... bem, chega de queixas, pelo movimento chegou mais um cliente... ô vida...

Criada em 30/05/92  

Para ler mais: http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=34202

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10