segunda-feira, 12 de maio de 2014

Ceramaquina destroça o Santo Angelo

CLASSIFICAÇÃO VEIO COM GOLEADA HISTÓRICA

12 de Maio de 2014
Time foi aguerrido e goleou o santo Ângelo
Foto: Rodrigo Figueiró/CAC
 O Cerâmica enfrentou na noite deste domingo, 11, o Santo Ângelo, em partida de volta das quartas de final do segundo turno na Divisão de Acesso. No Dia das Mães, o Tricolor de Gravataí jogou em casa, no estádio Antônio Vieira Ramos e goleou o Santo Ângelo por 7 a 1. Os gols Ceramistas foram marcados por Rafinha (2X), Danilo (2X), Rodrigão, Franciel e Cidinho.  A goleada é a maior da historia do clube desde a profissionalização. “As circunstâncias foram proporcionando para que a vitória e a goleada viesse desta maneira. Esse resultado nos dá bastante moral para encarar o próximo confronto, que será contra o União Frederiquense, mas não teremos jogo fácil”, afirma o técnico Hélio Vieira.

O jogo

O Cerâmica entrou em campo determinado a garantir a classificação logo no primeiro tempo. Com um minuto de jogo, Jeferson cruzou na área, Danilo encostou e Rafinha completou para abrir o marcador. Com 9 minutos, Danilo entrou e bateu cruzado para ampliar o placar. Aos 18 minutos Franciel cabeceou para o gol, mas o juiz anulou, marcando falta no goleiro. Com 21 minutos da etapa inicial, Rafinha recebeu o cruzamento e mandou novamente para o fundo das redes do goleiro adversário. O Santo Ângelo ainda descontou aos 42 minutos, quando Giovani cometeu pênalti no atacante do time missioneiro. Fábio Buda cobrou e fez.

Segundo tempo

Mas o Cerâmica não se abalou com o gol no finalzinho do primeiro tempo e voltou a campo para definir a classificação para a semifinal da Série A2 do Gauchão. Aos oito minutos, Julio Abu cobrou falta pela esquerda e Rodrigão desviou para o gol, marcando o quarto do Tricolor de Gravataí. Aos 11 minutos da etapa final, a bola sobrou para Danilo, que soltou a bomba para marcar mais um gol do Cerâmica.

A goleada estava feita, a torcida gritava olé, mas o time da casa queria mais. Com 24 minutos, Cidinho iniciou a jogada, tocou para Rafinha, que passou para Franciel marcar o sexto gol ceramista. O maior goleador da história do Cerâmica, Cidinho, entrou pela esquerda, aos 30 minutos, chutou uma vez, o goleiro pegou, mas na sobra o matador mandou para as redes, fazendo o seu 65º gol com a camisa Tricolor e decretando o placar final. Cerâmica 7 a 1. “Foi muito importante essa vitória. Os jogadores estão muito motivados e a gestão só vai bem, quando as coisas vão bem”, disse o presidente do clube. Décio Becker.

FICHA TÉCNICA

Cerâmica (7): Giovani, Jeferson, Rodrigão, Kaiser, Alejandro, Hugo, Danilo (Cidinho), Maurinho, Franciel (Wellington), Julio Abu e Rafinha (Maicon Sapucaia).
Técnico: Hélio Vieira.

Santo Ângelo (1): Altieri, Rossi, Everton, Nicoletti, Guilherme (Padel), Douglas, Xande (Ceará), Juninho, Fábio Buda (Josimar), Diniz e John Lennon.
Técnico: Elton Eliseu Petry

Arbitragem: Eleno Gonzales Todeschini, auxiliado por Marcelo Oliveira e Silva e Antônio João Albornoz.

Cartão amarelo: Giovani (CAC); Rossi, Everton e Nicoletti (STA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10