domingo, 10 de agosto de 2014

Cerâmica e Estância Velha não saem do zero pela Copa Metropolitana


Foto: Rodrigo Figueiró/CAC
Depois de dois meses, o Cerâmica voltou a jogar uma partida oficial em seu estádio. Jogando contra o Estância Velha no Antônio Vieira Ramos pela Copa Metropolitana, na tarde deste sábado, 09, o Tricolor de Gravataí ficou no empate sem gols com o adversário. “”A proposta deste segundo semestre é dar espaço aos jovens atletas, oriundos da base Ceramista. Nós sabíamos das dificuldades que iríamos enfrentar em virtude disto, mas agora vamos pensar no jogo de quarta-feira contra o São José pela Copa Fernandão e buscar a classificação”, disse o técnico Hélio Vieira.

O jogo

O Cerâmica voltava a atuar em seus domínios oficialmente depois de dois meses de preparação e queria buscar a vitória a todo custo. Já o adversário foi para não jogar e qualquer ponto interessava. Antes da partida foi observado um minuto de silêncio em memória do fundador do clube, Alcides Côrrea, que faleceu nesta sexta-feira. Os atletas Ceramistas entraram em campo com uma fita preta colada acima do distintivo em foram de respeito e luto.

A primeira etapa foi muito truncada e o Cerâmica chutou a gol pela primeira vez aos nove minutos, quando Maurinho cobrou falta pela direita, a bola passou por todo mundo e foi parar na linha de fundo. Depois, aos 25 minutos, Cidinho chutou de fora da área, mas o goleiro adversário defendeu. Aos 39 minutos Hyago ainda tentou abrir o marcador, mas o chute saiu fraco nas mãos do goleiro da equipe de Canoas.

Segundo tempo

O Estância Velha seguia catimbando a partida e a todo minuto caiam jogadores solicitando atendimento médico e paralisando a partida. Já o Tricolor de Gravataí dominava o jogo e seguiu dominando no segundo tempo. Aos nove minutos, Hyago tocou para Danilo, que cabeceou fraco para o gol. Aos 25 minutos da etapa final, Hyago bateu a gol, mas a zaga mandou para escanteio. A pressão era toda do Cerâmica, que não conseguia converter as jogadas em gol. Aos41 minutos, Dagoberto chutou de longe, por cima da goleira.

FICHA TÉCNICA

Cerâmica 0x0 Estância Velha - Copa Metropolitana
09/08/2014 – 15h30
Estádio Antônio Vieira Ramos

Cerâmica: Giovani, Dagoberto, Ícaro, Neguete, Fábio Oliveira, Hugo, Canhoto (Danilo), Maurinho, Neto, Cidinho (Netinho) e Hyago. Técnico: Hélio Vieira.

Estância Velha: Eliandro, Anderson, Tairone, Dudu, David, Jonathan (Emrson), Douglas, Paré (Jader), Leonel, Liniker e Dias (Elton). Técnico: Roberto Marquetti

Arbitragem: Daniel Noronha, auxiliado por Antônio Albornoz e Jonathan Vivian.
Cartões amarelos: Tarone, Anderson e Elton (EV); Neguete, Hugo e Dagoberto (CAC).


JUVENIL VENCE MAIS UMA NO ESTADUAL

Foto: Rodrigo Figueiró/CAC

O time juvenil encarou o São Paulo de Rio Grande, no início da tarde deste sábado, 09. Atuando no estádio Antônio Vieira Ramos, a equipe buscava a segunda vitória seguida na competição e bateu o adversário por 3 a 1, com gols de Luis Becker, Luan e Gustavinho. “O jogo foi tecnicamente muito fraco, mas o importante foi a vitória e os três pontos”, observou o técnico Luis Eduardo Lima.


O jogo

O Cerâmica vinha de vitória na última rodada e foi buscar mais três pontos para seguir sonhando com a classificação.  A partida começou devagar, com os times se estudando muito. Aos 10 minutos da primeira etapa, Luan cabeceou no poste. Com 14 minutos de jogo, Jonas Pereira recebeu a bola após cobrança de escanteio e abriu o marcador.

Aos 16 minutos, Luis Becker recebeu na frente e chutou forte para empatar o jogo.  Com 32 minutos do primeiro tempo, o time da casa ampliou. Luis Becker tocou para Luan, que não perdoou o goleiro e mandou para o fundo das redes do adversário, virando a partida.

A segunda etapa o ritmo de jogo caiu, mas o Cerâmica seguiu buscando ampliar o placar e definir o jogo. Aos 23 minutos, Isaac arrancou e chutou forte, mas o goleiro adversário segurou firme. O terceiro gol Ceramista foi sair aos 27 minutos, quando novamente Isaac arrancou, entrou na área e foi derrubado. O juiz marcou pênalti, que Gustavinho chutou e converteu, definindo o placar final do jogo. Cerâmica 3 X 1 São Paulo-RG.

Cerâmica: Yan, Leandro, Leonardo, Gustavo Xavier, Juliano, Yuri, Luan (Isaac), Adriano (Rondinely), Luis Becker (João Ramos), Luciano (Gustavinho) e Fabiano (Baiano). Técnico: Luis Eduardo Lima

São Paulo do 1º tempo: Gabriel, Jonas, Luiz, Reinaldo, Maickel, Gustavo, Maycon, Renan, Lucas, Michel e Wellinton.

Rodrigo Figueiró - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10