Foto: Arthur Dallegrave/EC Juventude. |
Os 90 minutos foram de superioridade alviverde. Em casa, o Juventude chamou para si a responsabilidade e não parou de procurar o gol.
A 12 minutos, o Verdão teve a primeira grande chance. Pereira chutou e o goleiro deu rebote. Na sequência do lance, o próprio Pereira cruzou na cabeça de Kayron, que desviou de cabeça na mão do zagueiro e para fora, em lance interpretado como normal pela arbitragem.
Aos 19, Pereira tocou para Rogerinho, que finalizou para defesa parcial do goleiro. Com supremacia total das ações ofensivas, o Verdão insistia. Aos 30, Pereira puxou contra-ataque e serviu Diogo Oliveira. O meia cruzou para Kayron que quase marcou. Aos 39, Lucas lançou Rogerinho que, de cobertura, quase abriu o placar.
Sem o gol no primeiro tempo, o Juventude continuou com força total na segunda etapa. Aos 4, Pereira experimentou de longe e obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, Rafael Pereira cabeceou à esquerda do goleiro.
Aos 25 e aos 29 minutos, Vinícius teve oportunidade. Primeiro, em chute da entrada da área que terminou em grande defesa do goleiro. Depois, em chute prensado que quase enganou o goleiro adversário.
O gol que abriu o placar aconteceu aos 31 minutos. Jardel lançou Bodini pela direita. O atacante foi à linha de fundo e cruzou na medida para Rogerinho completar de cabeça. 1 x 0. O segundo gol nasceu aos 43. Pereira lançou Bodini que, em velocidade, entrou na área e chutou colocado, no canto direito do goleiro, para fechar o placar. 2 a 0.
Picoli comemorou a conquista dos três pontos, mas já adiantou que ainda é preciso muito trabalho para o time continuar vencendo. “A vitória era uma obrigação, principalmente porque jogamos na nossa casa, e precisamos recuperar nossa força aqui dentro. Mas o resultado trás muita confiança ao grupo, que vem trabalhando forte e jamais abaixou a cabeça, mesmo com os resultados negativos. Agora, vamos brigar muito para conquistar nosso lugar no G-4 e temos muito trabalho pela frente”, destacou o comandante.
Com a vitória, o Verdão fica a um ponto da zona de classificação. Agora, o time alviverde acumula 17 pontos e na próxima rodada encara o Guarani, fora de casa. A partida está marcada para o próximo dia 1º, uma segunda-feira, às 21h.
Ficha técnica - Juventude 2 x 0 Duque de Caxias - Brasileiro Série C
Juventude: Airton; Thales, Rafael Pereira, Heverton e Julinho (Itaqui); Jardel, Lucas, Pereira, Diogo Oliveira (Bodini) e Rogerinho; Kayron (Vinícius). Técnico: Antônio Picoli
Duque de Caxias: Roballo; Michel, Perema, Victor Cardoso e Diego; Jucemar (Tavares), Tiago, Bruno Arrabal e Motta; Ortigoza e Washington. Técnico: Bruno Quadros
Gols: Rogerinho (J), aos 31min, e Cassiano Bodini (J), aos 43min, no segundo tempo.
Árbitro: Wagner Reway, auxiliado por Lincoln Taques e Fabio Rubinho.
Expulsão: Bodini (J)
Duque de Caxias: Roballo; Michel, Perema, Victor Cardoso e Diego; Jucemar (Tavares), Tiago, Bruno Arrabal e Motta; Ortigoza e Washington. Técnico: Bruno Quadros
Gols: Rogerinho (J), aos 31min, e Cassiano Bodini (J), aos 43min, no segundo tempo.
Árbitro: Wagner Reway, auxiliado por Lincoln Taques e Fabio Rubinho.
Expulsão: Bodini (J)
O time juvenil do Juventude entrou em campo na tarde desta sexta-feira para enfrentar o Osoriense, pelo Gauchão Sub-17. Com mais uma boa atuação na competição, a equipe alviverde venceu por 3 a 0, gols de Miguel, Léo Galópolis e Rafael.
Com o resultado, o Juventude ocupa a quarta colocação, com 26 pontos, dentro da zona de classificação para a próxima fase. O próximo desafio do time alviverde é diante do Aimoré, em partida marcada para o próximo dia 30, às 15h, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.
No jogo desta tarde, o técnico Rodrigo Pedroni mandou a campo Raul; Matheus, Baggio, Franco e Vacaria; Kevin, Léo Galópolis, Thiago e Baiano; Miguel e Caprini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário