segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Xavante empata e segue entre os classificados

Mais um ponto fora

Jogando em Lajeado, Brasil empata com o Lajeadense, chega ao décimo segundo ponto e segue na parte de cima da classificação
Imagem01Galiardo marcou o gol do rubro-negro, em uma linda cabeçada depois do cruzamento do lateral Rafael Forster. Foto: Carlos Insaurriaga
Mais um degrau importante foi construído na caminhada Xavante no Gauchão 2015. Jogando fora de casa, o time do técnico Rogério Zimmermann empatou com os donos da casa, o Lajeadense. O 1 a 1, na noite deste domingo (22), teve como autores dos gols o meia Galiardo, para o Brasil, e Igor, para o Lajeadense. O resultado manteve o Brasil na zona de classificação à próxima fase, agora com doze pontos ganhos. Antes de voltar a jogar pelo Campeonato Gaúcho, o rubro-negro tem um desafio gigantesco pela Copa do Brasil: joga no Bento Freitas, na quarta (25), às 22h, contra o Flamengo.
Com a bola rolando, ou tentando rolar em virtude do campo molhado, o Brasil soube controlar as investidas do forte time do Lajeadense e não mediu forças para buscar o resultado positivo. Com menos de um minuto de jogo, Rafael Forster cobrou falta de longe, a bola voou e Luiz Muller se esticou todo para evitar o gol Xavante. Cirilo ainda tentou aproveitar o rebote, mas a zaga conseguiu afastar o perigo. 
Imagem01Torcida Xavante esteve presente em grande número em Lajeado, neste domingo (22). Foto: Carlos Insaurriaga
Aos 21, Márcio Jonatan cruzou rasteiro e a bola passou pela frente do gol de Luiz Muller, sem que ninguém conseguisse empurrá-la para as redes. Dez minutos depois, Diogo Oliveira cobrou falta pela direita e Cirilo desviou de cabeça. o goleiro do Lajeadense ficou com a bola.
Tanta insistência teve resultado. Aos 40, Rafael Forster cobrou lateral para Diogo Oliveira. O meia devolveu para o lateral esquerdo Xavante que, após driblar o marcador, foi a linha de fundo e cruzou na cabeça de Galiardo. O camisa 7 rubro-negro, na segunda trave, subiu alto e cabeceou com força para o fundo das redes de Luiz Muller. Brasil 1 a 0.
Na segunda etapa, o Brasil voltou atacando. Galiardo, aos cinco minutos, chutou de longe por cima. Aos 14, em cobrança de falta com perigo, Eduardo Martini espalmou para escanteio. Na cobrança, Igor, em posição duvidosa na segunda trave, aproveitou o desviou e empatou a partida. O Brasil tentou responder com Diogo Oliveira, que cruzou rasteiro e a bola não encontrou nenhum atleta Xavante.
Márcio Hahn, aos 39, chutou de longe e a bola passou por cima do gol de Luiz Muller. Já aos 42, Nena quase marcou um golaço. Depois de boa troca de passes Xavante, o artilheiro mandou uma bicicleta e a bola passou perto do gol do Lajeadense.
O empate - mais um fora de casa - foi um bom resultado ao rubro-negro. Com o resultado, o Brasil chega ao 12° ponto e segue firme na parte de cima da classificação. O próximo jogo Xavante no Gauchão é na terça (3), às 20h30, contra o Ypiranga, no Bento Freitas. Mas antes disso, também no Caldeirão vermelho e preto, o time do técnico Rogério Zimmermann tem o grande duelo pela Copa do Brasil. Na quarta (25), às 22h, enfrenta o Flamengo pela primeira fase da competição nacional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10