GAUCHO 1ª DIV
- 5 de abril de 2015
- • 16:00
- • Estádio João Corrêa da Silveira, São Leopoldo, Rio Grande do Sul
- Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima
1
TF
1
São José 1 x 1 Grêmio: Empate e segundo lugar garantido
Fellipe Bastos comemora o gol do Grêmio
LUCAS UEBEL
Hudson Nogueira
O jogo
Com o pensamento na próxima fase do Campeonato Gaúcho, Felipão poupou vários titulares que estavam pendurados com dois cartões amarelos, e mesmo assim o Grêmio não precisou fazer muita força para fazer um gol e ir para o intervalo com a vantagem no placar.
Depois de uma pressão imposta pelo São José, aos 11 minutos, Yuri Mamute puxou um contra-ataque e após pegar o rebote, Fellipe Bastos finalmente marcou seu primeiro gol com a camisa do Tricolor.
O gol deu tranquilidade e moral para o Grêmio que equilibrou as ações até o final da primeira etapa. O Zequinha tentava levar perigo ao gol defendido por Tiago, mas Erazo e Pedro Geromel afastavam o perigo bolas alçadas na área.
Já na segunda etapa, o São José voltou aceso e criou a chance para o empate. Aos 9 minutos, o goleiro do Grêmio Tiago que dividiu com Danrley do São José, a bola sobrou para Rafael Carrilho que pegou o rebote e mandou para o fundo da rede. Foi o empate do Zequinha.
Após empatar o jogo, o São José cresceu de produção e levou perigo para a defesa do Grêmio durante todo o segundo tempo. Scolari mexeu no time tentando dar maior dinâmica nas jogadas de ataque, mas o adversário nãod eu espaço.
Conformado com a segunda posição na classificação geral do Campeonato, principalmente após os anúncios dos gols feitos pelo time do Internacional (que abocanhou a ponta na tabela), o Grêmio não se esforçou muito para fazer o segundo gol. Ao contrário, quase tomou a virada do Zequinha.
Com a vantagem de jogar as quartas de final (jogo único), na Arena, o Grêmio enfrentará o Cruzeiro e só volta a jogar fora de casa se enfrentar o rival Inter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário