segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Inter vence em Curitiba e sobe na tabela do Brasileirão



Com gol de Viitnho, Inter bateu Coritiba no Couto Pereira e chegou à segunda vitória seguida no Brasileirão
O Internacional volta com três importante pontos do Paraná, após vencer o Coritiba por 1 a 0 na noite deste sábado, no Couto Pereira, pela 25ª rodada do Brasileirão. Vitinho marcou o gol que deixa o time colorado com 37 pontos, na nona posição do campeonato, a quatro pontos do G-4. São seis vitórias obtidas nos últimos oito jogos.
Na quarta-feira (16/9), o Colorado recebe o Corinthians, às 22h, no Beira-Rio. Depois disso haverá mais duas partidas em casa: contra Figueirense, sábado (19/9), às 18h30, e diante do Palmeiras, quarta (23/9), às 19h30, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. É HORA DE LOTAR O GIGANTE!
Equilíbrio na etapa inicial
O time de Argel foi a campo com novidades. Léo atuou na lateral direita e William foi aproveitado no meio-campo, junto a Rodrigo Dourado, Wellington e Alex. Alisson retomou a titularidade depois de servir à Seleção Brasileira. Nilton, D'Alessandro e Sasha, suspensos, ficaram de fora.
O duelo começou bastante movimentado na fria noite de capital paranaense. Com postura ofensiva, o Inter mostrou cedo suas intenções. Aos 2min, Vitinho encarou a marcação e chutou raspando o travessão. Pouco depois, o Coxa ameaçou na bola aérea, mas a zaga colorada conseguiu afastar o perigo. Aos 9min, Alex bateu falta e Ernando – de volta ao time na vaga de Réver – desviou de cabeça, dando trabalho ao goleiro Wilson, que deixou a bola escapar para escanteio.
Passados os minutos iniciais, o equilíbrio predominou no Couto Pereira, e apesar da boa disposição apresentada pelos times, com muita luta pela posse de bola, as finalizações eram raras. A bola parada era a alternativa encontrada para tentar vencer a forte marcação. Aos 26min, Lúcio Flávio alçou e Walisson cabeceou por cima do gol colorado. Aos 32min, Ruy cobrou falta e Alisson defendeu com segurança. Aos 37min, Vitinho cruzou na cabeça de Rodrigo Dourado, que concluiu para a defesa de Wilson. A bola ainda desviou no meio do caminho, quase traindo o goleiro.

Aos 48min, Vitinho faz 1 a 0
No apagar das luzes do primeiro tempo, aos 48min, um gol precioso! Valdívia roubou a bola no meio, arrancou em contra-ataque veloz e serviu para Vitinho. O atacante invadiu a área e chutou para a defesa parcial de Wilson, mas a bola voltou para Vitinho, que chutou novamente, desta vez para o fundo da rede. 1 a 0! Foi o nono gol em 2015 do vice-artilheiro da temporada.
Colorado segura a pressão
Como era de se esperar, os donos da casa vieram para cima no segundo tempo. Aos 2min, Wallison desviou de cabeça e colocou a bola por cima do travessão. Aos 6min, Kleber chutou da entrada da área e a bola passou perto da trave direita. Aos 8min, Carlinhos pegou rebote e concluiu para a defesa de Alisson.
Mas o Colorado mostrou garra para segurar o resultado e também teve chance de ampliar. Aos 10min, William chutou da meia-lua, a bola desviou na zaga e raspou o poste esquerdo. Aos 17min, Léo fez boa jogada de linha de fundo, Wilson defendeu parcialmente e depois, já fora do lance, assistiu Vitinho chutar para o gol vazio. Porém, Ivan apareceu na pequena área para fazer o corte providencial – detalhe é que o jogador adversário colocou a mão na bola, sem que a arbitragem flagrasse o pênalti.
O Coxa voltou à carga e ameaçou em lances consecutivos. Aos 23min, Ruy disparou a bomba que ganhou muita elevação e saiu pela linha de fundo. Aos 28min, Alisson fez grande defesa e evitou que o chute de Kléber empatasse o jogo. Um minuto depois, Galhardo cabeceou muito próximo ao canto esquerdo. 
A pressão coritibana foi grande nos instantes finais. Aos 42min, João Paulo chutou do interior da área e Alisson fez defesa salvadora. No rebote, João Paulo, novamente, emendou à queima-roupa e a bola explodiu no peito de Réver, que momentos antes havia entrado no lugar de William. Aos 44min, Galhardo cabeceou prensado com a zaga e a bola saiu para escanteio. Nem os quatro minutos de acréscimos concedidos pela arbitragem foram suficientes para que o Coritiba mudasse a história do jogo.
Ficha técnica:
Coritiba (0): Wilson; Leandro Silva, Walisson (Ivan), Juninho e Carlinhos; João Paulo, Cáceres (Thiago Galhardo), Lúcio Flávio (Guilherme) e Ruy; Kléber e Henrique Almeida. Técnico: Ney Franco.
Internacional (1): Alisson; Léo, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, William (Réver, aos 34min do 2º tempo), Wellington e Alex (Anderson, aos 25min do 2º tempo); Valdívia e Vitinho (Rafael Moura, aos 21min do 2º tempo). Técnico: Argel.
Gol: Vitinho (I), aos 48min do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Kléber, Ruy, Wallison, Wilson (C); Léo, Rodrigo Dourado, William, Vitinho, Artur, Valdívia (I).
Arbitragem: Raphael Claus (SP), auxiliado Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP).
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10