segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Xavante empata no Rio e segue classificado

Valoroso ponto

Em solo carioca, Brasil empata em 1 a 1 com o Madureira e chega ao seu vigésimo sexto ponto, que lhe manter no G4 da Série C do Brasileirão
Imagem01
Xavantada invadiu Madureira e o Rio de Janeiro, presente em maior número do que os torcedores do time da casa. Foto: Carlos Insaurriaga
O jogo era longe do Bento Freitas. Muito longe. Mas quem assistiu a partida entre Brasil e Madureira, na manhã deste sábado (12), pode relembrar o Caldeirão rubro-negro. No Rio de Janeiro, a Maior e Mais Fiel não quis saber da distância e acompanhou o time do técnico Rogério Zimmermann no empate em 1 a 1 com os donos da casa. Nena marcou o gol Xavante. Bruno fez o gol carioca. Com o resultado, o Brasil mantém-se na terceira colocação do Grupo B da Série C, agora com 26 pontos ganhos. O próximo adversário é o Guarani, no Bento Freitas, na penúltima rodada da primeira fase da competição.
Com a bola rolando, o Brasil não precisou de muito tempo para assustar o Madureira. Aos 7 minutos, Xaro chutou de fora da área, Márcio salvou e no rebote Felipe Garcia, de cabeça, tentou marcar, mas a zaga conseguiu mandar a bola para escanteio.Dois minutos depois, em saída errada dos donos da casa, Nena toca para Felipe Garcia. O atacante invade a área e cruza, mas a bola é desviada pela zaga carioca.
Aos 15, Washington aproveitou cobrança de falta para a área e desviou de cabeça. A bola foi para fora. Nova saída errada do Madureira, aos 22, e Xaro invadiu a área pela esquerda, ameaçou cruzar e enganou Márcio batendo direto para o gol. A bola explodiu na trave do time carioca. Xaro, aos 45, tentou abrir o placar, novamente, em chute de longe que saiu pelo lado do gol. 
Imagem01
Atacante Nena, matador, mais uma vez foi decisivo no empate com o Madureira, na manhã/tarde deste sábado (12). Foto: Jonathan Silva
Nos quarenta e cinco minutos finais, os dois gols da partida. Antes, porém, aos 3 minutos, Felipe Garcia desviou de cabeça para Cléverson, que invadiu a área e cruzou, mas a zaga adversária afastou o perigo. Aos 6, Xaro cruzou e Nena cabeceou para fora. Aos 11, entretanto, o Madureira balançou as redes. Bruno, em um lindo chute de fora da área, encontrou o gol e abriu o placar para os cariocas.
O Brasil buscou a reação logo. Aos 20, Diogo Oliveira cruzou para a área e Nena, o artilheiro rubro-negro, estava lá para colocar a cabeça na bola e empurrar para o fundo das malhas do Madureira. Festa nas arquibancadas do Aniceto Moscoco, que recebeu bom público Xavante. Brasil 1 a 1.
O time rubro-negro ainda teve outras chances. Aos 33, Márcio Jonatan roubou bola no meio do campo e chutou para fora. Aos 38, Xaro cruzou, Felipe Garcia desviou de cabeça e Nena chegava para marcar o segundo gol dele na partida, quando Márcio fez uma grande defesa. Aos 43, em falta lateral, Xaro cruzou e Márcio Jonatan, na segunda trave, quase marcou o segundo gol Xavante. Aos 45, porém, o milagre de Márcio. Wender cobrou escanteio, a zaga cortou a bola e ela voltou para os pés do lateral rubro-negro que a recolocou na área, desta vez na cabeça de Leandro Camilo. Ele subiu alto e cabeceou forte, mas Márcio fez uma grande defesa e garantiu o empate para os donos da casa.
O resultado deixa o Brasil na terceira colocação com 26 pontos ganhos. O próximo adversário é o Guarani, sábado (19), às 19h, no estádio Bento Freitas. Depois dos paulistas, o time rubro-negro encerra a primeira fase da Série C, em Minas, contra o Tupi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10