quinta-feira, 10 de março de 2016

Grêmio sente cansaço e tropeça no lanterna San Lorenzo



EFE


10 MAR2016
00h26
atualizado às 00h34






17
COMENTÁRIOS


Desgastado pelas batalhas contra a LDU e o Inter, o Grêmio não saiu do empate contra o San Lorenzo pela Copa Libertadores na noite desta quarta-feira em sua Arena, em Porto Alegre. Com o resultado, o time ocupa a liderança provisória, com 4 pontos, ao lado dos mexicanos do Toluca.

SAIBA MAIS


Confira a tabela e como fica o Grupo 6 da Libertadores


No entanto, a equipe de Roger Machado deixará a primeira posição nesta quinta-feira, com qualquer resultado no duelo entre Toluca e LDU, que ocupa a terceira colocação com um ponto a menos. O San Lorenzo também não tem motivos para comemorar o resultado, afinal, permanece na lanterna ndo grupo, com dois pontos. As duas equipes voltarão a se enfrentar na próxima terça-feira, no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.

Foto: Edu Andrade/Fatopress / Gazeta Press

O jogo – A partida começou com uma forte pressão do San Lorenzo. Precisando da vitória para continuar com chances de classificação, a equipe argentina começou a marcar sob pressão no campo tricolor, iniciando as jogadas sempre pelas laterais, com Blanco e Buffarini. Entretanto, a pressão argentina não se traduzia em finalizações. O time dificilmente chegava na área com boas chances de finalizar, fora alguns chutes mal posicionados de Cauteruccio.

A maior posse de bola da equipe argentina, entretanto, preocupava o Grêmio. Roger insistia para que os meias Éverton e Giuliano voltassem para marcar. Aos 24 minutos, o lance que o Grêmio precisava: Wesley avançou pela direita e sofreu falta de Blanco, na ponta da área. O zagueiro Fred cobrou à meia altura e o goleiro Torrico, que foi heroico na classificação da equipe azul-grená na Libertadores de 2014, espalmou para dentro do gol: 1 a 0 para o Grêmio.

Foto: Edu Andrade/Fatopress / Gazeta Press

O gol animou a equipe tricolor, que passou a atacar com mais perigo: aos 26, Éverton chutou uma bola no travessão após um drible curto no zagueiro. Porém, a empolgação não durou muito. Após uma falta na lateral, o atacante Cauteruccio aparou o cruzamento de Belluschi para a área, cabeceando para as redes. A bola ainda bateria na trave e nas costas de Grohe: 1 a 1.

Nos minutos seguintes, o San Lorenzo continuou atacando pelas duas pontas. Em um chute de Blanco, Fred tirou bem perto da linha do gol aos 37min. A resposta dos mandantes só veio na etapa final. Com menos de um minuto, Éverton teve uma chance clara de gol: abriu para si mesmo na ponta esquerda e chutou forte, para defesa de Torrico.

Foto: EFE

Aos 16min, Geromel quase fez um gol épico: da intermediária, deu uma pancada que bateu na trave. Em seguida, salvou o Grêmio, em lance comemorado como se fosse um gol. Aos 21min, após uma falta próxima à área, dois chutes errados fizeram a bola sobrar para Cerutti, que chutou forte. O defensor gremista tirou a bola perto da linha e Grohe defendeu na sequência.

Muito desgastado pelos últimos jogos, o Grêmio tinha dificuldades para atacar com força e velocidade. Enquanto isso, cedia terreno para o San Lorenzo, que não conseguia qualidade nas finalizações. Mesmo com a pressão da torcida tricolor, o San Lorenzo dominava as ações no meio-campo, não conseguindo chegar na área graças à excelente atuação de Geromel.

Foto: Getty Images

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 1 SAN LORENZO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Público: 41.927 (39.126 pagantes)
Renda: R$ 2.104.161
Árbitro: Daniel Fedorzuck (URU)
Assistentes: Nicolás Taran e Richard Trinidad (URU)
Cartões Amarelos: Edinho e Marcelo Oliveira (Grêmio), Mussis, Ortigoza e Angeleri (San Lorenzo)

GOLS:
GRÊMIO: Fred, aos 24 minutos do 1º tempo
SAN LORENZO: Cauteruccio, aos 32 minutos do 1º tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wesley, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano (Fernandinho), Douglas (Henrique Almeida) e Éverton; Luan (Bobô)
Técnico: Roger Machado

SAN LORENZO: Torrico; Buffarini, Angeleri, Caruzzo e Más; Mussis, Ortigoza (Kalinski), Belluschi, Cerutti (Romagnoli) e Blanco; Cauteruccio (Mauro Matos)
Técnico: Pablo Guede




Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10