Colorado venceu por 1 a 0 em partida de volta pelas semifinais
Atual pentacampeão gaúcho, o Internacional está novamente em uma final do Gauchão Ipiranga. Em um jogo difícil, contra a melhor defesa do campeonato, o Colorado bateu o São José-RS fora de casa, em jogo de volta pela semifinal do torneio, e garantiu sua vaga na grande decisão. O zagueiro Ernando marcou, no segundo tempo, o gol que decretou a vitória colorada por 1 a 0, neste sábado (23/04), no Passo D'Areia.
Agora a equipe treinada por Argel espera a definição do adversário na final do estadual. No primeiro jogo, o Juventude bateu o Grêmio por 2 a 0 em Caxias do Sul. A vaga será definida em partida a ser disputada neste domingo, na Arena.
Dando as cartas
Após placar igual em 0 a 0 no primeiro jogo, no Beira-Rio, o Colorado foi ao Passo D'Areia jogando por uma vitória simples ou, até mesmo, um empate com gols para obter a vaga para a final do campeonato. Empurrado pela torcida colorada, que fazia barulho no estádio da zona norte de Porto Alegre, o Inter tratou de impôr o seu ritmo no jogo e criou as melhores oportunidade na primeira etapa.
Aos 16min, a equipe colorada conseguiu uma boa saída pela esquerda e Andrigo recebeu a bola com alguma liberdade na intermediária. O camisa 20 calibrou a perna direita e soltou a bomba, mas Fábio defendeu em dois tempos. Variando as alternativas, pouco depois, a jogada saiu pela direita. A bola sobrou para Eduardo Sasha, que matou no peito e bateu sem deixar cair, mas novamente o goleiro estava lá para a defesa.
Por um fio
O time da casa respondeu aos 28 minutos, em jogada de contra ataque. Heliardo partiu para cima da defesa colorada e foi desarmado, mas a bola sobrou para Rafinha, que chutou forte ao lado da meta. A melhor chance do primeiro tempo ocorreu aos 38 minutos. Eduardo Sasha encontrou bom passe para Andrigo, que se projetou dentro da área do Zequinha. o meia foi esperto e percebeu a chegada de Anderson pelo meio, porém, a finalização saiu à esquerda do gol raspando a trave, arrancando um suspiro da torcida.
Defesa que resolve
Ernando marcou o gol que decretou a vitória colorada
No segundo tempo, o time da casa tratou de apertar ainda mais a marcação e os espaços para criação de jogadas diminuiu. Entretanto, o Colorado não desistia e partia para cima em bhusca do resultado. Aos 9 minutos, Vitinho dominou pela ponta esquerda e deixou dois adversários para tras na base das pedaladas, mas o chute tomou muita altura.
O Inter seguia pressionando e, aos 25 minutos, quase conseguiu abrir o placar. Paulão cruzou na área, Deivid cortou parcialmente e a bola ficou com Andrigo, mas Wagner chegou no último momento para afastar. Pouco depois, porém, não teve jeito. A defesa colorada, que tanto tem se destacado na temporada, também foi decisiva na frente. Aos 29 minutos, Marquinhos cruzou para Paulão no segundo poste, o jogador tocou de cabeça para Ernando, seu companheiro de zaga, que bateu de chapa para decretar a vitória colorada. Depois disso, bastou ao Colorado administrar a vantagem e garantir a vaga para mais uma final do Gauchão.
FICHA TÉCNICA:
São José-RS (0): Fábio; Bindé, Everton, Wagner e Deivid; Felipe Guedes, Rafael Carrilho, Rafinha e Diego Torres (Guilherme Augusto); Jô e Eliardo (Chico). Técnico: China Balbino
Internacional (1): Alisson; Paulo Cezar, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Anderson (Aylon) e Andrigo (Gustavo Ferrareis); Eduardo Sasha (Marquinhos) e Vitinho. Técnico: Argel
Local: Estádio Passo D'Areia
Gols: Ernando, aos 29 minutos do segundo tempo (I)
Arbitragem: Francisco Neto, auxiliado por André da Silva Bittencourt e Tiago Augusto Diel.
Cartões amarelos: Jô (S)
Nenhum comentário:
Postar um comentário