terça-feira, 7 de junho de 2016

Juventude cria mais, mas perde para o Guarani pela Série C


  
Enviada em 04/06/2016
Sem aproveitar as boas oportunidades criadas ao longo do jogo, o Juventude foi superado pelo Guarani e perdeu por 2 x 0 no estádio Alfredo Jaconi, gols de Ferreira e Pipico. A derrota foi a primeira do Verdão na Série C do Campeonato Brasileiro mas, momentaneamente, o time alviverde segue no G-4 da competição, com quatro pontos conquistados. O próximo compromisso é no dia 13, diante do Boa Esporte, em Minas Gerais.
O jogo
Muito superior no primeiro tempo, o Juventude criou boas chances de marcar, mas não conseguiu aproveitar. Aos seis minutos, Vidal cruzou para Hugo, que finalizou de direita. A bola desviou na marcação e bateu no travessão. Aos 21, o atacante teve nova chance. Lucas tentou o passe, mas a zaga desviou para trás. Sozinho, Hugo aproveitou, ajeitou, mas a zaga chegou para fazer o corte. Insistente, o Juventude voltou a assustar aos 31. Felipe Lima aproveitou rebote e soltou a bomba, que saiu raspando o travessão novamente.
O confronto ficou mais aberto no segundo tempo. Aos 11, Fumagalli cobrou escanteio, a bola foi desviada e Ferreira apareceu para empurrar para a rede. 0 x 1. Querendo o empate, o Verdão voltou a rondar a área adversária. Aos 22, Pará cruzou e Hugo cabeceou firme, mas no meio do gol, onde estava colocado o goleiro. Aos 34, Lucas conseguiu superar a marcação e entrou na área pela direita. Na finalização, chutou firme, para defesa difícil do goleiro. O Guarani chegou ao segundo gol aos 45, em contra-ataque aproveitado pelo atacante Pipico, que chutou cruzado e marcou. 0 x 2.
“Infelizmente, perdemos pontos importantes e sabemos o quanto é fundamental fazermos os resultados quando atuamos em casa. Criamos boas chances para marcar, mas não fomos efetivos. Vamos seguir trabalhando pois temos que recuperar esta pontuação nos próximos jogos”, destacou Antônio Carlos Zago.
Juventude: Douglas; Vidal, Anderson Marques, Heverton (Sassá) e Pará; Fahel, Lucas, Bruno Ribeiro (Mailson), Wallacer e Felipe Lima (Ernani); Hugo. Técnico: Antônio Carlos Zago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10