quinta-feira, 18 de agosto de 2016
Antônio Carlos Zago completa um ano no comando do Juventude
Enviada em 17/08/2016
Sócio do clube, locatário de camarote e identificado com o Verdão, Antônio Carlos Zago está chegando a marca de um ano no cargo de treinador do Esporte Clube Juventude. Anunciado no dia 17 e apresentado no dia 18 de agosto de 2015, juntamente com o auxiliar técnico Galeano e o preparador físico Carlos Pacheco, o comandante alviverde chegou ao Jaconi na reta final da primeira fase da Série C e guiou o time por seis jogos. Por apenas um gol, não garantiu a classificação para a segunda fase.
Já a temporada de 2016 vem tendo um saldo extremamente positivo. Em janeiro, Zago comandou a equipe na conquista do Quadrangular da Longevidade, torneio amistoso realizado em Veranópolis, que reuniu VEC, Lajeadense e Brasil-Pe. Na sequência, encaminhou o time para a final do Gauchão, onde ficou com o vice-campeonato. Na Série C, competição que é a prioridade do clube na temporada, a equipe segue firme em busca da classificação. E na Copa do Brasil, o Verdão se encontra nas oitavas de final.
Ao longo destas competições, amistosos e jogos-treino preparatórios, Zago comandou o Juventude em 48 partidas, acumulando 23 vitórias, 16 empates e apenas nove derrotas, em um aproveitamento de 60%. Mais do que um bom retrospecto, o treinador e sua comissão técnica têm sido fundamentais na revelação de jovens atletas oriundos da base do clube, que encontram no vestiário profissional um cenário propício para que evoluam e se destaquem.
“O Zago é um profissional extremamente capacitado, concentrado e focado nos objetivos e não tenho dúvidas que é hoje um dos grandes treinadores emergentes do mercado. Aqui no Juventude, vem fazendo um ótimo trabalho, não só pelos resultados, mas pela forma como comanda o grupo de atletas no dia a dia, gerando oportunidade a todos, ajudando os mais jovens a crescerem e entendendo o momento do clube. Tenho certeza que Zago terá ainda mais sucesso no comando do Juventude e na sequência da carreira”, destaca o vice-presidente de futebol Jones Biglia.
Para Zago, esta marca de um ano no comando da equipe tem um significado importante. “Fico muito contente por ter completado esta temporada aqui no Juventude, pois é algo bem difícil de acontecer no futebol brasileiro. Recebi propostas para sair, mas tenho um carinho especial pelo clube, pela cidade e pela torcida, então decidi permanecer e abraçar o projeto do clube, que tem como objetivo principal o acesso para a Série B”, destacou o comandante.
Sobre contar com um grupo jovem e auxiliar a revelar novos atletas para o futebol, Zago também acredita que é papel do treinador proporcionar oportunidades. “É algo muito gratificante, pois todos merecem uma chance de mostrar sua vontade e seu potencial e eu procuro dar esta oportunidade a todos que estão no grupo. É um plantel jovem, que no Gauchão fez um belo papel e que agora segue num ritmo forte. Temos mais cinco jogos pela frente na primeira fase da Série C e, com o apoio de todos, vamos continuar na luta para chegarmos ao lugar onde o Juventude precisa estar, que é em uma divisão acima do futebol brasileiro”, finalizou.
O Esporte Clube Juventude parabeniza Antônio Carlos Zago, Galeano e Carlos Pacheco pela marca alcançada e deseja ainda mais sucesso com a camisa Jaconera, agradecendo o profissionalismo e empenho empregados na missão de guiar o Juventude.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário