terça-feira, 6 de setembro de 2016

Inter goleia o Grêmio em Gre-Nal da Copa FGF


Raphinha, Diego e Kaike marcaram os gols da partida no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul

Por: Marco Souza
05/09/2016 - 16h56min | Atualizada em 05/09/2016 - 18h44min
Inter goleia o Grêmio em Gre-Nal da Copa FGF Lauro Alves / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Lauro Alves / Agência RBS / Agência RBS
O Inter goleou o Grêmio por 3 a 0, no clássico válido pela Copa FGF. Com uma equipe cheia de jogadores que já passaram pelo grupo principal, a equipe treinada por Ricardo Colbachini marcou com Raphinha, Diego e Kaike e controlou o time do técnico Felipe Endres no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Com a vitória, o Inter assumiu a liderança da chave José Luiz Barreto com sete pontos em três jogos. O Grêmio está em quarto lugar, com quatro pontos em quatro jogos.
O Grêmio resolveu mostrar impeto nos primeiros minutos. Com a combinação entre Marcos Paulo e Erik pela esquerda, a equipe da casa manteve a posse de bola e ensaiava uma pressão. 
O problema é que Breno foi sair jogando e acabou desarmado por Lucas Marques. O volante acionou o meia Lucas Coca, que acertou um belo lançamento para Raphinha. O meia-atacante soltou um chute forte da entrada da área e acertou o ângulo do goleiro Matheus Nogueira para abrir o placar aos 2 minutos de jogo.
 
Leia mais:Léo Coca, Charles e Bruno José: os destaques do Gre-Nal da Copa FGF
Roth mantém time da Copa do Brasil, mas deixa dúvida sobre substituto de Dourado
Leonardo Oliveira: o Grêmio ainda é um clube e um time em reconstrução
Aos 19, em um cruzamento de Bruno José para a área do Grêmio, o goleiro Matheus Nogueira saiu mal, não segurou a bola e o zagueiro Santiago desviou diretamente nos pés de Diego, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.
E o primeiro tempo do Grêmio foi ainda pior com a expulsão de Guilherme Rato. Aos 27, o volante matou o contra-ataque do Inter e levou o segundo cartão amarelo. Com um a mais, os colorados dominaram o meio de campo. 
O meia Léo Coca conseguiu controlar a bola, acionar os atacantes do Inter e criar várias oportunidades de perigo. O Grêmio conseguiu apenas duas finalizações no primeiro tempo: Arthur, de fora da área, e com Tontini da entrada da área do goleiro Keiller. E com boas intervenções do goleiro Matheus Nogueira e do zagueiro Marcão, o Grêmio conseguiu terminar o primeiro tempo com apenas dois gols de desvantagem.
A segunda etapa começou com três oportunidades em sequência para o Inter ampliar, todas em bolas cruzadas na área do Grêmio. 
O jogo se transformou em goleada com a ineficiência do Grêmio. Aos 15, Tilica foi derrubado na frente da área e ficou pedindo a falta. O Inter seguiu na jogada, com a bola chegando para o lateral Kaike. O jogador invadiu a área e tocou por cobertura na saída do goleiro Matheus Nogueira.
A melhor chance de gol do Grêmio veio em cobrança de falta de machado, aos 21. Mas o peso de enfrentar boa parte do clássico com um jogador a menos pesou na parte física e os donos da casa não tiveram forças para buscar uma reação na partida.
O Grêmio iniciou o jogo com Matheus Nogueira; Wesley, Santiago, Marcão e Breno; Arthur, Guilherme Rato, Tilica, Tontini e Erik; Marcos Paulo.
O Inter teve Keiller; Bruno José, Leo Ortiz, Rak e Kaike; Charles, Lucas Marques, Diego, Léo Coca e Raphinha; André.
*ZHESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10