segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Isso que me irrita nos clubes do interior: Conseguem o acesso e se desmobilizam, não lutam pelos titulos. Falta de visão hein?


Juventude encerra a participação na Série C com o objetivo alcançado

Enviada em 22/10/2016




Partilhar

Com o saldo extremamente positivo, o Juventude encerrou a sua participação na Série C do Campeonato Brasileiro. Com o acesso garantido para a Série B, o time alviverde passou a buscar uma vaga na final, mas acabou eliminado nas semifinais para o Boa Esporte. A despedida veio após derrota por 2 x 1, em partida realizada na noite deste sábado (22/10), no estádio Dilzon Melo, em Varginha-MG. De qualquer forma, há muito que comemorar, pois a temporada foi espetacular para o Verdão!

O jogo

A missão era tentar reverter um placar adverso, após derrota em casa para o Boa, por 2 x 1. O time minero, porém, impôs dificuldades ao Juventude na primeira etapa. Aos 15, Rodolfo fez boa jogada e rolou para Daniel Cruz finalizar. 1 x 0. No principal lance do Verdão nos primeiros 45 minutos, Caion roubou bola dentro da área e foi derrubado, em pênalti claro. A arbitragem mandou o jogo seguir.

A segunda etapa apresentou um Juventude diferente. Com mais posse de bola e volume ofensivo, o Verdão passou a criar boas oportunidades. Aos 23, Romarinho avançou pela esquerda e mandou para a área. O goleiro espalmou e, no rebote, Hugo chegou para converter. 1 x 1. O empate acendeu ainda mais o time alviverde, que se lançou ao ataque. Só que, aos 40, Daniel Cruz ingressou na área e mergulhou, para pênalti marcado pelo árbitro. Na cobrança, Tchô marcou. 2 x 1.

“Desde que conquistamos o acesso, traçamos como objetivo chegar à final. Infelizmente não conseguimos, mas isso não tira os méritos deste grupo e de todo o trabalho realizado ao longo da temporada. Conquistamos o objetivo mais importante e agora é ter tranquilidade para projetar a próxima temporada, pois o Juventude terá novos objetivos, novos desafios e o clube precisa estar preparado para encarar tudo isso. Quero aproveitar para agradecer o apoio da torcida ao longo da temporada e já peço que cada torcedor possa acompanhar o time da mesma forma em 2017”, destacou o técnico Antonio Carlos Zago, ao final da partida.

Com o final da participação do Juventude na Série C, está encerrado o calendário para a temporada 2016. O trabalho, agora, se volta para 2017, ano em que o Juventude voltará a disputar a Segunda Divisão Nacional.

O Esporte Clube Juventude agradece aos torcedores Jaconeros pelo espetacular apoio ao longo de toda a temporada, fundamental para o sucesso do time ao longo de todas as competições disputadas. Se você é sócio, mantenha suas mensalidades em dia, pois somente assim o clube poderá projetar um 2017 de excelência.

Juventude: Elias; Neguete, Micael, Anderson Marques e Pará; Wanderson (Romarinho), Sananduva (Alan Vencato), Lucas e Wallacer (Caprini); Caion e Hugo. Técnico: Antonio Carlos Zago.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10