quinta-feira, 3 de novembro de 2016
Inter luta muito, mas fica no empate com o Atlético-MG
FacebookTwitterGoogle+
Não faltou espírito de luta ao Internacional no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O time de Celso Roth teve grande atuação no primeiro tempo, quando abriu o placar com Aylon. O Galo chegou a empatar, mas a superiodade do Inter virou gol no finalzinho da etapa, com Anderson anotando 2 a 1, resultado que levaria a decisão da vaga para os pênaltis. Porém, na etapa final, Pratto igualou para os mineiros e impediu a chance de classificação colorada. O Inter volta a jogar no domingo (6/11), contra o Palmeiras, em São Paulo, pelo Brasileirão.
Fotos: Ricardo Duarte
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
Equilíbrio na arrancada
Atuando com uma formação mista na capital mineira - tendo em vista que o foco é a disputa das decisivas rodadas finais do Brasileirão -, o Inter foi em busca da reversão da desvantagem da partida de ida, quanso foi derrotado por 2 a 1. Os primeiro minutos foram marcados por muita imposição física e marcação, com o duelo ficando concentrado no meio-campo. Empurrados pela torcida, os donos da casa procuraram tomar a iniciativa, mas não conseguiram criar chances concretas nos lances iniciais.
Aos 11min, o Inter protagonizou a primeira subida com força ao ataque: Valdívia chutou da entrada da área para a boa defesa de Victor, que buscou a bola no canto direito. Dois minutos depois, Victor saiu mal e Valdívia tentou a finalização, porém o chute saiu torto, pela linha de fundo.
Aylon coloca o Inter na frente
Aos 26min, um contra-ataque letal do Colorado acabou em gol. Alan esticou a bola da defesa as cercanias da grande área, onde Valdívia apareceu para tocar de primeira para Anderson, que, igualmente com qualidade, serviu na medida para Aylon encher o pé. Foi o quarto gol do atacante na Copa do Brasil.
Robinho empata
O Galo quase empatou aos 30min, quando Pratto dominou no interior da área, chutou cruzado e acertou a trave esquerda! Aos 38min, Carlos César exigiu boa defesa de Danilo. Na jogada seguinte, Aylon saltou alto para cabecear e por pouco não fez o segundo gol A bola saiu à esquerda da meta atleticana.
Aos 45min, justamente quando o Inter estava melhor na partida, o Atlético-MG conseguiu igualar, com Robinho. Detalhe que na origem do lance, Luan cometeu falta não assinalada pela arbitragem
Anderson não perdoa: 2 a 1
Mas ainda havia tempo para o Clube do Povo voltar a ficar na frente ainda na etapa inicial. Aos 48min, a bola foi recuada para Victor, que atrapalhou-se no domínio e viu Anderson aparecer surpreendentemente para chutar para o fundo da rede. 2 a 1! Foi um gol de justiça pelo excelente primeiro tempo do Inter.
Anderson aproveita falha de Victor para fazer 2 a 1 no final do primeiro tempo
Valdívia quase marca em cobrança de falta
Na etapa final, logo a 1min, Artur cruzou da esquerda e quase surpreendeu Victor - a bola passou perto do ângulo esquerdo. Aos 9min, os mineiros assustaram, em chute de Luan que foi travado providencialmente por Artur. Aos 11min, Valdívia bateu falta, a bola desviou na barreira e raspou a trave esquerda antes de sair para escanteio. Quase o terceiro!
Galo iguala novamente
Mas o futebol é, muitas vezes, impiedoso. Aos 15min, Pratto foi acionado no interior da área e empatou o duelo. Aos 27min, Carlos César disparou de fora da área e Danilo espalmou para escanteio. Aos 29min, o goleiro colorado voltou a trabalhar, ao evitar que o chute de Otero entrasse no canto superior esquerdo. Depois disso, o jogo ficou truncado, sem que ninguém conseguisse chegar com perigo. Nos acréscimos, Robinho colocou a mão na bola no interior da área, mas a arbitragem preferiu não marcar o pênalti.
Ficha técnica:
Atlético-MG (2): Victor; Carlos César, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Otero (Rafael Carioca) e Luan (Cazares); Robinho (Clayton) e Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Oliveira.
Internacional (2): Danilo Fernandes; Ceará, Alan, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Anderson (Andrigo, aos 30min do 2º tempo) e William; Valdívia (Sasha, aos 20min do 2º tempo) e Aylon (Ariel, aos 30min do 2º tempo). Técnico: Celso Roth.
Gols: Aylon (I), aos 26min do primeiro tempo, Robinho (A), aos 45min do primeiro tempo, Anderson (I), aos 48min do primeiro tempo, Pratto (A), aos 15min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Ceará, Sasha, Valdívia, Ariel, Artur (I); Luan, Rafael Carioca (A). Expusão: Paulão (I), do banco de reservas.
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas (BA), auxiliado por Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Bruno Raphael Pires (GO).
Local: Independência, em Belo Horizonte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário