segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Primeiro treino do Inter em Viamão tem times com "três zagueiros"


Nico López, Valdívia e Fabinho não trabalharam com o grupo
Primeiro treino do Inter com Zago em Viamão teve times com três zagueiros | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
Primeiro treino do Inter com Zago em Viamão teve times com três zagueiros | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
  • 0
    Comentários
  •  
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba
* Com informações do repórter Felipe Nabinger
O técnico Antônio Carlos Zago realizou na manhã desta segunda-feira o primeiro treino do Inter no hotel fazenda de Viamão que servirá como concentração para o grupo até o dia 25. Na atividade, o treinador fechou os primeiros 45 minutos e, quando abriu para a entrada da imprensa, ele realizava com o elenco dois exercícios com bola em que os times usavam três zagueiros.
Com cinco dias de trabalho é impossível prever se Zago fará uma equipe atuando com uma linha de três defensores. Porém, como revelou no último domingo o preparador físico Carlos Pacheco, o técnico gosta de passar a forma que ele gosta de atuar desde os primeiros treinos da temporada.
Inicialmente, quatro jogadores de meio de campo e ataque tinham que tentar superar três defensores, que tinham como objetivo roubar a bola. Na sequência, sem Roberson, Ceará e D’Alessandro, Zago montou dois times com nove jogadores e um goleiro. Neste trabalho, um dos times tinha Neris, Ernando e Eduardo. Na outra equipe, Leo Ortiz, recém-subido das categorias de base, Paulão e Artur, que alternava com Dourado, formavam a linha de três “zagueiros”.
Valdívia, Nico e Fabinho ficam fora da atividade
Cinco dias após o início da temporada, cinco jogadores do Inter estão no departamento médico ou na preparação física para retreinamento. Nico López, curado de uma virose, correu no domingo sob os cuidados de Élio Carravetta e, nesta segunda-feira pela manhã, realizou exercícios na sala de musculação. O uruguaio precisará de mais alguns dias para ser integrado ao grupo.
Valdívia, se recuperando de uma pancada no tornozelo, e Fabinho, com uma tendinite, seguem entregues ao departamento médico, sem previsão de retornar às atividades. Ariel e Eduardo Sasha, lesionados, se quer integram a delegação que está na cidade da região Metropolitana. O argentino ficará em recuperação por, no mínimo, três semanas. Sasha passou por cirurgia no tornozelo direito e deve retornar em abril.
O Inter volta a treinar na tarde desta segunda-feira, às 16h30min, nos gramados do hotel que serve de concentração para o grupo em Viamão. No sábado, o Colorado fará o primeiro jogo-treino, contra o Inter de Lages, às 16h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10