23/02/2017 - 09:02
O primeiro tempo não foi bom tecnicamente, consequência da grande quantidade de água acumulada no gramado. Ainda assim, a partida não pecou em emoção. Ambas as equipes tiveram boas oportunidades, mas foi o Metropolitano que mais assustou, levando perigo ao gol de Artur Moraes em duas oportunidades. Em ambas, no entanto, a chuva esteve a favor da Chape e a bola parou nas poças que se formaram em frente à goleira.
Com a trégua da chuva, a drenagem trabalhou e melhorou as condições do campo para a etapa complementar, fato que mudou totalmente as circunstâncias da partida, principalmente para o Verdão. Logo aos 5 minutos, após cobrança de escanteio, o atacante Túlio de Melo cabeceou sem muita força, mas o goleiro Ricardo Vilar saiu mal na bola e acabou a empurrando para dentro da própria meta. Logo na sequência, Rossi avançou pela ponta esquerda e cruzou para Niltinho, que anotou o segundo da Chape. O terceiro gol veio dos pés de Luiz Antonio - que entrou na partida na etapa complementar, no lugar de Andrei Girotto. O meia cobrou falta em direção a área e, sem desviar em ninguém, ela enganou o goleiro e estufou as redes. Pra fechar com chave de ouro, em roubada de bola de Luiz Antonio e cruzamento de Túlio de Melo, Niltinho marcou o segundo na partida e o quarto do Verdão, fechando o placar em 4x0.
Ao final da partida, o técnico Vagner Mancini afirmou a importância da vitória nesse momento da competição e falou sobre como isso devolve a confiança aos atletas. “Tínhamos a convicção de que sairíamos daquela fase. De que voltaríamos a vencer. E hoje vencemos bem, uma equipe que gosta de ter a posse de bola e tem atletas técnicos. Felizmente, estamos falando de uma vitória importante e num momento bom”, afirmou.
Com a vitória, a Chape assumiu a terceira posição na tabela de classificação do turno do estadual. O próximo compromisso do Verdão é no próximo sábado, em Joinville.
Texto: Alessandra Seidel
Foto: Sirli Freitas
Próximo Jogo
JEC | CHA |
SÁB - 25/02 • 19:30
Catarinense - 8ª Rodada
Nenhum comentário:
Postar um comentário