segunda-feira, 15 de maio de 2017
Inter goleia Londrina por 3 a 0
FacebookTwitterGoogle+
Nico López marcou dois gols na partida de estreia do Inter
Nada melhor do que estrear com uma goleada fora de casa! O Internacional foi ao Paraná enfrentrar o Londrina na tarde deste sábado, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e venceu por 3 a 0, com gols de Nico López (2) e D'Alessandro. São os primeiros três pontos somados nesta jornada de 38 jogos na qual o Colorado lutará com todas as suas forças para reconquistar seu lugar na primeira divisão.
O Inter volta a campo na quarta-feira (17/5) para enfrentar o Palmeiras, em São Paulo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo campeonato nacional, próximo desafio é diante do ABC, sábado (20/5), às 19h, no Beira-Rio.
Estreias
A primeira partida do Inter no Brasileirão 2017 marcou as estreias do goleiro Daniel e do atacante Marcelo Cirino, recentemente contratado. Daniel, 23 anos, é formado nas categorias de base e atuou pela primeira vez no time principal, já que Danilo Fernandes, Marcelo Lomba e Keiller se recuperam de lesão. O atacante William Pottker, recém chegado ao Clube do Povo, já tem seu nome publicado no BID, mas ainda não pôde fazer a sua estreia com a camisa colorada porque cumpriu punição relativa ao seu time anterior, a Ponte Preta.
De pênalti, D'Ale faz 1 a 0
Vestindo seu uniforme todo vermelho, o Inter atuava no esquema 4-3-2-1, com D'Alessandro e Marcelo Cirino situados logo à frente dos volantes Fabinho, Dourado e Gutiérrez. Nico López, por sua vez, posicionava-se mais adiantado, sendo o homem de referência no ataque. Desde os primeiros movimentos, p time de Zago tratou de impor o seu padrão de jogo e não demorou para abrir o placar.
Aos 5min, William cruzou, Marcelo Cirino desviou de cabeça e Lucas Ramon salvou para escanteio. Aos 17min, Cirino chutou com força da entrada da área e, ao tentar estancar a conclusão, França acabou colocando a mão na bola. Pênalti claro! D'Alessandro bateu e marcou seu 79º gol em 360 jogos pelo Inter! Um gol simbólico, o primeiro da equipe neste início de jornada no Brasileirão 2017, e que, portanto, foi muito comemorado pelo capitão do time junto à torcida presente no Estádio do Café.
D'Ale vibra com o primeiro gol marcado em Londrina
Nico López marca duas vezes
O panorama do jogo seguiu o mesmo até o final do primeiro tempo, com o Inter controlando bem o adversário. O Londrina conseguiu concluir pela primeira vez somente aos 35min, em chute cruzado de Fabinho que passou perto da trave esquerda. E quando chegou pela segunda vez com força ao ataque, o Colorado foi letal. Aos 37min, Nico López disparou a bomba das proximidades da área e acertou o canto esquerdo. 2 a 0! Aos 40min, Jardel alçou a bola e Silvio cabeceou para a defesa segura de Daniel.
O segundo tempo começou da melhor maneira para o Inter. Aos 3min, Felipe Gutiérrez fez grande lançamento para Nico López, que invadiu a área e chutou cruzado, de pé esquerdo, para marcar o terceiro gol. Foi o 10º gol do atacante uruguaio com a camisa colorada.
Domínio colorado até o final
Mesmo com a ampla vantagem no placar, o Colorado manteve o ritmo forte. Aos 12min, D'Alessandro aplicou o 'La Boba' no zagueiro, foi ao fundo e tocou para Nico López, que chutou para a defesa de Zé Carlos. Aos 18min, Uendel teve boa chance no interior da área, mas acabou chutando por cima. Aos 23min, Cirino, soltou uma bomba que raspou o travessão.
Zago ainda promoveu as entradas de Carlos, Diego e Iago nos lugares de Nico, Cirino e Uendel. Jogando de forma equilibrada e muito concentrado, o Inter não sofreu nenhuma ameaça do Londrina e alcançou a primeira vitória com total tranquilidade.
"É uma caminhada longa. Temos que ir passo a passo. Hoje conquistamos a primeira vitória e vamos continuar lutando pelas próximas. Nosso mental vai ter que estar forte, pois teremos muitos jogos pela frente", projetou D'Alessandro.
Fotos: Ricardo Duarte
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
Ficha técnica:
Londrina (0): Zé Carlos; Lucas Ramon, Silvio, Matheus e Ayrton; França (Robinho), Jardel, Fabinho (Marcinho) e Celsinho (Rômulo); Artur e Jonatas Belusso. Técnico: Claudio Tencati.
Internacional (3): Daniel; William, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Uendel (Iago); Rodrigo Dourado, Fabinho, Felipe Gutiérrez e D'Alessandro; Nico López (Carlos) e Marcelo Cirino (Diego). Técnico: Antonio Carlos Zago.
Gols: D'Alessandro (I), de pênalti, aos 19min do primeiro tempo, Nico López (I), aos 37min do segundo tempo e aos 3min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Fabinho, D'Alessandro (I); Silvio, Lucas Ramon, Artur (L).
Arbitragem: João Batista de Arruda, auxiliado por Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).
Local: Estádio do Café, em Londrina-PR.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário