segunda-feira, 19 de junho de 2017

Grêmio visita Cruzeiro em busca da liderança do Brasileirão


Tricolor encara clube mineiro podendo ultrapassar o Corinthians e assumir a ponta da tabela
Grêmio visita Cruzeiro em busca da liderança do Brasileirão | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Grêmio visita Cruzeiro em busca da liderança do Brasileirão | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
  • 0
    Comentários
  •  
  • Rafael Peruzzo
A chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro está nas mãos do Grêmio. Com o empate entre Coritiba e Corinthians, nesse domingo, o Tricolor pode subir para a ponta da tabela se derrotar o Cruzeiro, nesta segunda-feira, às 20h, no Mineirão. Além do primeiro lugar, os três pontos garantem aos comandados de Renato Portaluppi a melhor arrancada de um time na história do Brasileirão por pontos corridos.
ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 20H
Advertisment
Vivendo o melhor momento na temporada, a equipe titular também pode atingir a marca de dez vitórias consecutivas. A última derrota foi no dia 3 de maio, para o Deportes Iquique, pela Libertadores. Os números impressionam. Nas nove vitórias, foram 24 gols feitos e apenas 4 sofridos. No Brasileirão, a equipe tem o melhor ataque, com 18 gols marcados. “Nós tratamos cada jogo como uma decisão. A liderança vai chegar naturalmente. Nosso objetivo é melhorar a cada partida”, destacou o lateral-esquerdo Bruno Cortez.
A escalação para encarar o Cruzeiro não deve sofrer alterações em relação ao confronto com o Fluminense. Apesar de o time ter melhorado o desempenho quando Renato tirou um meio-campista para a entrada de mais um atacante, a tendência é que ele mantenha os quatro volantes: Michel, Maicon, Arthur e Ramiro. A outra alternativa é começar com Everton no lugar de Maicon. “Será um jogo difícil. O Cruzeiro vem de um resultado negativo (derrota para o Corinthians). Precisamos jogar focados e com a mesma humildade de sempre”, diz Cortez.
A boa fase do Grêmio também passa pela defesa. Quando Geromel e Kannemann atuaram juntos, o Tricolor não sofreu nenhum gol no Campeonato Brasileiro. “Estamos felizes pelos resultados e o desempenho da equipe. Estamos tentando continuar nesse ritmo. Nosso time joga para vencer em qualquer lugar, dentro ou fora de casa”, afirma Kannemann.
O Cruzeiro faz uma campanha irregular e ainda não engrenou no Brasileirão. Para enfrentar o Grêmio, o técnico Mano Menezes não terá o volante e capitão Henrique. No ataque, a dúvida é entre o argentino Ábila e Rafael Sobis, que está retornando de lesão.
Campeonato Brasileiro - 8ª rodada
Cruzeiro
Fábio; Ezequiel, Caicedo, Leo e Diogo Barbosa; Lucas Romero, Ariel Cabral, Robinho, Rafinha e Thiago Neves; Ábila (Sobis). Técnico: Mano Menezes.
Grêmio
Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon, Arthur, Ramiro e Pedro Rocha; Luan. Técnico: Renato Portaluppi.
Árbitro: Raphael Claus.
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP).
Local: Mineirão, em Belo Horizonte.
Início: 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10