Tricolor necessita da vitória na capital paulista para manter distância de seis pontos do primeiro colocado
Fernandinho pode ganhar mais uma oportunidade entre os 11 iniciais | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
- Comentários
- Rafael Peruzzo
A vitória do Corinthians sobre o Fluminense por 1 a 0 no Rio de Janeiro, nesse domingo, deixou o Grêmio na obrigação de derrotar o São Paulo, nesta segunda-feira, às 20h, no Morumbi, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians havia empatado os dois últimos jogos, mas voltou a vencer e a diferença para o Tricolor subiu para nove pontos. Portanto, o Grêmio necessita somar uma vitória na capital paulista se quiser manter a distância de seis pontos ao final de mais uma rodada.
ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 20H
O time de Renato Portaluppi superou o momento de instabilidade no Brasileirão. Depois de três derrotas consecutivas, enfileirou três vitórias e colocou pressão no líder Corinthians. As boas atuações também retornaram, principalmente fora de casa, onde o Grêmio tem encontrado mais facilidade para impor seu estilo de jogo.
O treinador não deu indícios da equipe titular que pretende colocar em campo esta noite, mas vai escalar o que há de melhor no momento. Alguns jogadores importantes, como Ramiro, Geromel e Pedro Rocha não treinaram normalmente com o restante do grupo ontem. A comissão técnica tem aproveitado os trabalhos mais recentes para recuperar os atletas do desgaste físico. Quem está fora da partida no Morumbi é o centroavante Lucas Barrios, que levou o terceiro cartão amarelo no confronto diante do Vitória em Salvador.
Renato Portaluppi tem duas opções para a vaga de Barrios. Uma delas é a permanência de Fernandinho, que foi um dos melhores em campo nos 3 a 1 sobre o Vitória ao jogar no lugar de Luan, preservado. Além de marcar um belo gol de falta, O atacante cumpriu bem a função de também auxiliar na marcação e hoje é considerado uma espécie de 12º jogador. A opção, no entanto, alteraria o posicionamento tradicional de Luan, que retorna ao time, e neste caso, teria que jogar mais adiantado, como último homem do ataque.
A outra alternativa é a entrada de Everton, artilheiro do Grêmio no Campeonato Brasileiro ao lado de Luan com cinco gols. Se fizer essa opção, Renato não altera tanto a formatação tática e mantém Luan atuando na posição que ele rende melhor. O treinador terá o retorno do volante Michel, recuperado de uma virose. Com isso, Maicon volta para o banco de reservas.
São Paulo pode sair do Z4
O São Paulo vive uma fase completamente distinta da do Grêmio na temporada. Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o tricolor paulista não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória esta noite no Morumbi. Se conquistar os três pontos, deixa o Z4. O técnico Dorival Junior tem apenas uma dúvida na equipe. Com dores no ombro direito, o atacante Wellington Nem está fora da partida. Lucas Fernandes e Marcinho são os postulantes à vaga.
Os novos reforços do São Paulo não poderão estrear. O volante Hernanes e o atacante Marcos Guilherme ainda precisam realizar os exames médicos e serem apresentados oficialmente, além de depender de regularização junto à CBF para poderem jogar. A estreia de ambos não tem data definida. A diretoria do São Paulo espera um Morumbi lotado para o jogo contra o Grêmio. Mais de 15 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. O time paulista vem de vitória sobre o Vasco na rodada passada.
Campeonato Brasileiro - 16ª rodada
São Paulo
Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros, Lucas Fernandes (Marcinho), Jonatan Gomez e Cueva; Lucas Pratto. Técnico: Dorival Júnior.
Grêmio
Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Pedro Rocha e Fernandinho (Everton); Luan. Técnico: Renato Portaluppi.
Árbitro: Ricardo Ribeiro (MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG).
Local: Morumbi, em São Paulo.
Início: 20h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário