sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Feliz aniversário Grêmio!!!! VC me dá muitas alegrias...

 Antes de tudo quero homenagear meu grande amigo e grande gremista, Marcos Rios. 
 O Grêmio é o rival que não odeio. Esse antagonismo grenal, é o motivo pelo qual o futebol gaúcho tem sua grandeza...

Quando comecei a torcer por futebol em 1986, a gangorra grenal estava favorável ao tricolor que empilhava vitórias em grenais... era uma fase ruim para o Inter...

 Até que em 1988 surgiu este time: Luis Carlos Winck, Taffarel, Nenê, Norberto, Casemiro e Aguirregaray. Agachados: Maurício, Leomir, Nílson, Luis Carlos Martins e Edu!  
 O Grêmio dominava em grenais e dava a vitória e a classificação como certos. O jornalista Paulo Santanna, recentemente falecido, batizou este grenal de "O grenal do Século". De fato até hoje este foi o grenal mais importante da história dos clássicos!

 Foi um grenal brigado, o tricolor saiu na frente com o centroavante Marcos Vinicius! Tinha cheiro de tragédia no ar!
 Mas o imponderável aconteceu: Aquele massacrado time colorado, espezinhado e motivo de chacota pelos rivais me deu um dos momentos mais mágicos de toda a minha vida como torcedor de futebol. 

 Com dois gols do centroavante colorado Nílson, vencemos o grenal por 2x1 e pela primeira vez vi o meu colorado vencer um grenal. E foi justamente o grenal mais importante da história.... decidiu vaga na final e vaga para a Libertadores da América de 1989.
 O Beira-rio virou um redemoinho de felicidade naquele dia. Tal felicidade não seria possivel se não houvesse o grenal. 
Todo esse exercício de memória é para dizer: Meu colorado me dá muitas alegrias, mas o Gremio também dá. Feliz aniversário Grêmio. Pelo grenal do século, pelos últimos 15 anos e pelas alegrias que tu ainda me darás...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10