quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Nascido em 5 de Abril






Nasci em 5 de abril de 1975. Por 30 min não nasci no dia 04, aniversário do meu amado Sport Club Internacional. Em 75 nasci. Em 75 fomos campeões brasileiros pela primeira vez. Em 76 bi. Em 79 o inédito e até hoje insuperável tricampeonato invicto. Em 2005 nasceu minha filha. Em 2005 fomos garfados no Brasileirão. Em 2006 ganhamos a América e o Mundo. Os grandes títulos do Internacional estão relacionados a nossos nascimentos. E é claro a grande competência de seus dirigentes, comissão técnica e jogadores. Futebol sempre tem uma mística. Pode ser besteira, mas a gente gosta de pensar que é pé quente. Essas coincidências só aumentam meu amor pelo colorado. Como torcedor fui campeão vendo ou estando nos jogos dos seguintes títulos:


Copa do Brasil 1992

Libertadores 2006/2010

Mundial de Clubes da FIFA 2006

Duas Recopas

Uma Sul-americana

Uma Suruga, e vários outros torneios internacionais.

Inúmeros Gauchões

Mais de trinta grenais.


Essa é minha história como torcedor com o Colorado mais amado do mundo.


Agora estou morando na Bahia. E não consigo me imaginar vivendo sem frequentar um estádio de futebol. Por isso escolhi um dos maiores clubes baianos para torcer. E como jamais torcerei para um tricolor de espécie nenhuma, o eleito foi o Vitória. Estou conhecendo a história do clube. E me dei de conta que o Vitória me oferece algo que Internacional jamais poderá me dar: a primeira vez! Sim. Pq com o colorado já tive todas as primeiras vezes. Mas com o Vitória tem uma lista de títulos que eu posso conquistar pela primeira vez. O valor disso é que a primeira vez de um título é sempre mais gostosa. É inesquecível. A segunda nem tanto. Títulos que posso vencer pela primeira vez com o Vitória:


Copa do Brasil

Brasileirão

Libertadores

Sul-americana

Mundial de Clubes da FIFA

E todas as copas internacionais.

Impossível? Não duvidem. Eu sou pé quente. Vamo vamo rubro negro.




Um comentário:

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10