terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Mateus 17 em 3 traduções: Bocodex, NTLH e King James - Alerta de acréscimo! Primeiro acréscimo detectado para apoiar doutrina de homens!



Boa noite estudantes das Escrituras. O que temos aqui? Um acréscimo. E pior: um acréscimo usado para corroborar uma doutrina judaizante, daquelas que Paulo tanto condena. Doutrina que derruba da Graça. Vejamos:  
Do versículo 1 ao 13 vemos o episódio da transfiguração. Episódio sobrenatural do Messias. O Criador encarnado manifestando um pouco de sua glória. Estão ali Moisés (Lei), Elias (profetas) e o Messias (o Criador encarnado). A essência deste acontecimento nos mostra algo óbvio mas que está encoberto a muitas consciências: a Lei passou. Os profetas passaram. O Messias é a revelação definitiva. Escutem ele. Ambos, lei e profetas eram como Paulo diz aios, condutores. O fim, o destino da salvação da humanidade: Iesus Christus. Ele é a revelação definitiva. Não precisamos de mais nada. 


Logo depois um caso grave: um endemoninhado. Uma doença mental provocada por demônios. Veja bem, o cérebro é um órgão do corpo. Como todo órgão do corpo pode adoecer e funcionar mal. E isso trás transtornos variados. Nesse caso específico não era só um órgão doente. Haviam demônios. Onde se aplica o acréscimo judaizante? Os judeus não se entregaram à dependência completa do Criador para viverem a Graça. Por buscarem autosuficiencia e até por materialismo, sempre querem se garantir por si mesmos. Na Graça não é assim. Tudo é Cristo. Tudo vem dele. É necessário depender dele e confiar plenamente nele para qualquer coisa. É como ser atacado por um urso e não ter a mínima chance de defesa. E confiar naquele que é o único que pode defende-lo e salva-lo. Isso é Graça. Tudo vem exclusivamente de Cristo. Até o poder para qualquer coisa. Com a descoberta dos manuscritos de qumram foi descoberto que o versículo 21 foi acrescentado depois para corroborar a doutrina do jejum como forma de sacrifício pessoal para adquirir favor divino. Mais uma barganha humana na tentativa de comprar ao Criador. Esse acréscimo é um erro grave. Boa parte da cristandade atual vive nesse erro judaizante por esse acréscimo existir. Tudo é Cristo. Tudo vem dele. Interessante que a NTLH assume que é acréscimo e destacou com colchetes embora o mantenha para corroborar a tradição das denominações. A King James não esclarece e também mantém. A Bocodex por sua vez desmascara e esclarece em suas notas explicativas esta adulteração. Outra coisa interessante e fundamental: fé nesse texto é coragium. Ou seja, coragem. Ausência de medo. E não algo etéreo, místico, mágico como normalmente se interpreta. Espero ter ajudado a esclarecer. Um bom final de semana a todos. 





Sobre o imposto: sistema político e sistema religioso só ficam plenamente felizes quando tiram o dinheiro do bolso das pessoas de toda forma que puderem. Note a "coincidência": ambos mantinham 4 impostos para espoliar o povo. O evangelho não precisa de templo. A Verdade não precisa de templo. Templo é dinheiro amigos. No evangelho o templo é de carne. Somos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10