Titulares retornam após derrota e desafiam Brasil de Pelotas, de campanha inferior apenas à dupla Gre-Nal. Jogo desta quarta marca segundo evento-teste do estádio
53 comentários
Uma noite de reencontros. A começar pela volta do time titular do Inter após a preservação contra o Veranópolis, na derrota por 1 a 0. E, claro, será o retorno ao Beira-Rio já que, após ter reencontrado o estádio depois de 447 dias contra o Caxias, atuaria depois no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, diante do Juventude. E, assim como ocorreu diante do rival grená, haverá 10 mil sócios presentes. Mas não será apenas o palco da próxima Copa do Mundo a ser testado Do outro lado, está a sensação Brasil de Pelotas. O time de Rogério Zimmermann é o melhor do Interior, só tem campanha inferior à dupla Gre-Nal e está invicto como visitante. A partida, válida pela 11ª rodada do Gauchão, começa às 22h desta quarta-feira.
SAIBA MAIS
Após perder a invencibilidade no último final de semana contra o VEC, o Inter busca a vitória para manter a tranquilidade na liderança do Grupo A e seguir com a melhor campanha da competição - atualmente tem 25 pontos. Pela recuperação, Abelão aposta no bom momento de Rafael Moura. Antes contestado pela torcida, o centroavante aproveitou o respaldo dado pelo técnico e se firmou na equipe. Já tem quatro gols em quatro partidas, sendo artilheiro do time na temporada ao lado de Cláudio Winck e Fabrício.
O Brasil de Pelotas, apesar de não ter vencido nos últimos dois jogos, segue na vice-liderança do Grupo A com 19 pontos. E um dos segredos xavantes é a manutenção de Rogério Zimmermann no comando técnico e a base da equipe. E, entre eles, há uma legião colorada. Nesta noite, estarão em campo Luiz Muller, Fernando Cardozo e Márcio Hahn, todos da base do Inter e que acabaram se identificado com o clube da zona sul do estado. Além disso, tem duas vitórias e três empates, desconhecendo a derrota quando atua como visitante.
Beira-Rio volta a ser casa do Inter em jogos pelo Gauchão (Foto: Wesley SantosAgência PressDigital)
Há uma novidade neste segundo evento-teste do Beira-Rio. Embora não tenha conseguido aumentar a capacidade do jogo, o Inter abrirá o outro lado da inferior, a antiga área das sociais. A liberação para a partida ocorreu na tarde de terça, após uma vistoria do Corpo de Bombeiros. O Colorado volta a campo na sexta, diante do Esportivo, mas será mandante no Estádio do Vale. O terceiro evento-teste deverá ocorrer em 5 de março, contra o São José, para 20 mil sócios. A ideia é, a partir daí, sediar todas as partidas seguintes no Beira-Rio.
Márcio Chagas da Silva apita a partida, auxiliado por Carlos Henrique Selbach e Tatiana Jacques de Freitas. O Premiere FC transmite o jogo. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real com vídeos exclusivos.
Internacional: Paulão e Fabrício, que cumpriram suspensão, voltam a ter condições de jogo. O time atuará, portanto, com: Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex; D'Alessandro, Rafael Moura e Jorge Henrique.
Brasil-Pel: fora do empate em 1 a 1 com o Aimoré, Cirilo, Leandro Leite e Washington retomam a titularidade. Na frente, a esperança é Nena, autor de quatro gols no Gauchão. O Xavante atuará com: Luiz Muller, Raulen, Fernando Cardozo, Cirilo e Wender; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn e Cleiton; Alex Amado e Nena.
Internacional: as dores musculares na coxa direita persistem, e o zagueiro Juan segue fora.
Brasil-Pel: Gustavo Papa se recupera de uma lesão no quadril. Rafael Forster e Túlio Souza cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Inter e Brasil de Pelotas não se enfrentam há quase sete anos. A última vez ocorreu no dia 10 de março de 2009. Na ocasião, mesmo atuando fora de casa, o time, então comandado por Tite, não teve piedade e aplicou 7 a 0. Andrezinho (duas vezes), Magrão, Nilmar, Taison, Alecsandro e Danilo Silva garantiram o triunfo colorado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário