segunda-feira, 24 de março de 2014

Xavante detona o anilado!! Te cuida Gremio!!!!!!!!!!!!!

BRASIL FAZ 2 a 0 E AVANÇA À SEMI-FINAL

Do Diário Popular
Por: Carolina Marasco
Rafael Foster comemora o gol (Foto: Paulo Rossi - DP)
No ano em que comemorou a volta para elite gaúcho, o Brasil ainda tem mais motivos para comemoração: o Xavante está na semifinal do Campeonato Gaúcho. O Brasil venceu o Novo Hamburgo por 2 a 0 na partida disputada neste sábado (22). Agora, o rubro-negro espera o resultado da partida entre Grêmio e Juventude, disputada no domingo (23), na Arena, para conhecer o seu próximo adversário. Com a vitória, o rubro-negro já é um dos quatro melhores times do Rio Grande do Sul.

A partida começou disputada no meio campo, com ambas as equipes bem cercadas e com marcação individual forte. Aos 10 minutos, uma falta perigosa pelo corredor central do Brasil. E nos primeiros minutos da partida o que não faltaram foram penalidades. Somente no primeiro tempo foram marcadas 25 faltas. E logo na primeira metade, o time do técnico Rogério Zimmermann perdeu Túlio Souza, após uma dividida. O jogador teve lesão e o rubro-negro perdeu uma peça chave na criação de jogadas no meio campo. Para substituir Túlio, Márcio Hahn entrou na equipe.

Controvérsia
Aos 17 minutos, um lance polêmico fez a torcida rubro-negra reclamar da arbitragem de Márcio Chagas. Alex Amado recebeu falta na área e ficou caído no chão. Chagas mandou continuar, mas as dúvidas pelo pênalti ficaram.

Primeiro gol
Com mais domínio no jogo e liberdade para criação, aos 23 minutos, Nena recebe falta na meia lua da área do Novo Hamburgo. Rafael Foster marca e manda pro fundo da rede com uma cobrança perfeita, direto no gol do Noia. O Brasil apre o placar o Bento Freitas. Após o gol, o Brasil começou a pressionar a partida. Dominou mais e cresceu em cima do adversário. Mesmo com mais força, o placar continuou em 1 a 0 até o final os 45 minutos iniciais.  Quase no final da primeira etapa, Nena, do Brasil, levou o único cartão amarelo da primeira etapa que finalizou com dois minutos de acréscimo.

Segundo tempo
De volta dos vestiários, o Novo Hamburgo mudou a composição. Jonatas Belusso entrou no lugar de Zé Rafael. Nos primeiros minutos do segundo tempo, Eliomar entrou no Noia no lugar de Magno. As mudanças na equipe do Noia serviram para dar mais estruturação no sistema defensivo da equipe. Assim como em todo o jogo, Cleiton se destacou no segundo tempo. Fez grandes jogadas e participou das assistências mais importantes. Quase aos 30 minutos da partida, Gustavo Papa entrou no lugar de Nena e retornou ao time rubro-negro após a recuperar-se da lesão que o afastou dos gramados. Se no primeiro tempo quem se impôs na Baixada foi o Brasil, na etapa complementar o Noia se mostrou mais colocado e colocou força no sistema ofensivo. Chegou bem na área do Brasil e aos 38 minutos teve tudo para empatar a partida. Luiz Müller fez a defesa do lance do jogador do Novo Hamburgo e quando a bola quase entrava no gol, Rafael Foster, o autor do gol do rubro-negro no primeiro, impediu o empate na Baixada.

E quase no final da partida, Alex Amado consagrou a vitória rubro-negra. Aos 50 minutos da partida, o atacante sozinho pegou a bola de rebote e driblou os jogadores da defesa do Noia e marcou para o Brasil. O goleiro do Novo Hamburgo que estava na área do Brasil apenas assistiu o lance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10