domingo, 13 de julho de 2014

Inter distribuirá máscaras de Fernandão no jogo com o Flamengo


Fernandão fez do Beira-Rio sua casa. Foi onde seus gols se eternizaram e os torcedores colorados vibraram todas as vezes em que a rede era balançada pelo ídolo, eterno dono da camisa 9. Mais do que nunca, no retorno dos torcedores ao estádio para jogos do Inter no segundo semestre, as lembranças estarão mais fortes. O capitão morreu em acidente de helicóptero no começo de junho, e deixa saudades. Em meio ao turbilhão de emoções que tomou conta dos admiradores do ex-atacante, o clube planejou novas homenagens.


No dia 20 de julho, quando o Inter enfrentar o Flamengo no Beira-Rio pelo Brasileirão, os torcedores que forem ao estádio receberão máscaras com o rosto de Fernandão. O projeto para a confecção das peças já foi enviado para produção. A ideia é ver a imagem do eterno capitão em todas as dependências da casa colorada apoiando o time de Abel Braga ao triunfo.



Ao todo, serão nove homenagens, em alusão ao número que consagrou o ídolo com a camisa do Colorado. A que chama mais atenção, certamente, é a estátua em tamanho real que o Inter pretende fixar na área do estádio. A direção colorada espera conseguir finalizar a peça no dia 17 de dezembro, data que Fernandão ergueu a taça de campeão do mundo após vitória sobre o Barcelona por 1 a 0 em 2006, no Japão.

São formas de fazer com que Fernandão esteja presente entre os torcedores. A estátua com a imagem do ídolo, por exemplo, medirá o 1m89cm. A direção agora busca informações para encontrar um autor para a obra. O clube, inclusive, já toma o cuidado para não tratar a inauguração como uma festa, e sim como uma homenagem.

A imagem que servirá de modelo para a estátua será a de Fernandão erguendo a taça do Mundial de Clubes de 2006, em Yokohama. Essa homenagem foi uma das mais solicitadas pelos colorados e deverá ficar próxima ao memorial criado pela torcida no Beira-Rio.
Todas as ações são trabalhadas em sigilo, até pelo fato de algumas dependerem do aval do clube e outras da família de Fernandão. A ideia de aposentar a camisa 9 não será levada adiante pelo Colorado, pelo menos em princípio. Mesmo assim, como já ocorreu nos amistosos em Santa Catarina, Wellington Paulista não vestirá o número diante do Corinthians, no dia 17 de julho, pela retomada do Brasileirão, fora de casa.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10