segunda-feira, 28 de julho de 2014

Juventude perde em casa


Arthur Dallegrave ECJ


Parece que o Juventude ainda não entrou em campo depois da Copa do Mundo. Ou, se entrou, encarnou a Itália contra a Costa Rica. Depois de perder para o Guaratinguetá por 2 a 0 em pleno Alfredo Jaconi no último domingo, hoje o Papo voltou a campo em casa para enfrentar o Madureira. E o resultado mais uma vez foi decepcionante. 

Logo no início do jogo já deu pra ver que as coisas não seriam fáceis. Vitor Bolt recebeu a bola entre a zaga alviverde e chutou pra fora. Antes dos dez minutos o goleiro Airton precisou sair do gol duas vezes para cobrir falhas da zaga. Lucas foi o primeiro a chutar a gol pelo Verdão, que tinha muita dificuldade em furar o bloqueio carioca. A primeira boa chegada do Ju foi aos 17 minutos. Diogo Oliveira cruzou, Douglas desviou de cabeça e Raphael Macena não conseguiu completar. Mas aos 20 minutos veio o primeiro golpe. Rafael Pereira perdeu a bola para Vitor Bolt, que rolou para Felipe Augusto. Com tranquilidade o atacante tirou de Airton e abriu o placar: Madureira 1 a 0. 

O time da casa errava muitos passes. As falhas defensivas ficavam evidenciadas a cada tentativa de ataque dos visitantes. Aos 24 minutos um princípio de confusão acabou com cartão amarelo para Rafael Pereira e Gilson Café. Dos pés de Diogo Oliveira vieram duas grandes chances para o empate, mas ambas foram desperdiçadas. Na primeira Diogo fintou a marcação e tocou para Douglas, que - na entrada da pequena área - mandou pra fora. Na segunda o meia cruzou para Queiroz, que chutou forte exigindo boa defesa do goleiro Jonatan. Na sequência a defesa afastou. 

No segundo tempo o Papo foi pra cima em busca do gol da igualdade. Matheus, Lucas e Claudinho tiveram a chance, mas não conseguiram balançar a rede carioca. Os erros de passe passaram a atrapalhar o time caxiense. Raphael Macena acertou Vitor Bolt com um tapa e levou cartão amarelo. Aos 27 minutos, após bola rebatida na área tricolor, Robinson cabeceou e Jonatan segurou firme, em cima da linha, garantindo a vitória parcial do Madureira. O clima de nervosismo tomou conta do Jaconi. Na arquibancada e no campo. Macena recebeu dentro da área, mas escorregou sozinho e perdeu a chance do empate. Impacientes, os torcedores reclamaram bastante. De escanteio em escanteio o Juventude tentava chegar ao gol, mas sem êxito. O golpe de misericórdia veio aos 47 minutos. Gilson Café entrou livre na área e fez 2 a 0 para o tricolor. Antes do apito final ainda deu tempo de Raphael Macena ser expulso por outra chegada dura em Vitor Bolt. E o Papo perdeu a segunda consecutiva em casa. 

Com o resultado negativo o Verdão caiu na tabela e agora ocupa a 6ª posição com 12 pontos ganhos, mesma pontuação do Guaratinguetá, último integrante da zona de classificação. O Madureira vem logo atrás -em 7º -com um ponto a menos. Na próxima rodada o Ju enfrenta o vice-líder Mogi Mirim no interior de São Paulo. O tricolor carioca recebe o Guaratinguetá no Estádio Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro. Pode ser que até lá alguém avise o alviverde caxiense que a Copa do Mundo já acabou.

Esportchê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10