segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Brasileirão: Inter luta, mas perde para o Cruzeiro e mantém a vice-liderança


Willians iniciou a partida ao lado de Aránguiz e Wellington

O Internacional perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 neste sábado (04/10) em duelo direto contra o líder do Brasileirão. Os donos da casa venceram com gols de Marcelo Moreno e Marquinhos. Alex descontou para o Colorado.
O Colorado começou o jogo com mudanças na equipe. Com Sasha lesionado, Abel Braga optou pelo meia Valdívia para seu lugar. Já no meio-campo, ao invés de Alex, o técnico optou por três volantes, com Willians compondo a meia-cancha com Wellington e Aránguiz.
Mesmo jogando mais fechado, a equipe alvirrubra acabou sentindo a força do líder no primeiro tempo. Aos 19 min, Marcelo Moreno desarmou Aránguiz e abriu o placar para os donos da casa. O Inter tentou a reação em seguida, com jogada de D’Alessandro e Valdívia que teve interrupção do goleiro Fábio. Mas foi o Cruzeiro quem, mais uma vez, fez a rede balançar. Everton Ribeiro lançou Marquinhos e ele não perdeu a oportunidade. Cruzeiro 2 a 0.
Alex entrou no segundo tempo e descontou para o Inter
Alex entra e marca
Buscando o resultado positivo, Abel Braga buscou mas ofensividade no segundo tempo, reiniciando o jogo com Alex no lugar de Wellington. E a mudança surtiu efeito logo aos 4 min. Alex tabelou com D’Alessandro, que foi derrubado na intermediária. Falta. Na cobrança, o argentino mandou na trave, a bola quicou em cima da linha e a defesa cruzeirense afastou o perigo. Quase o primeiro gol!
Um minuto depois, porém, o Cruzeiro teve um pênalti a seu favor, mas felizmente Willian mandou pra fora. Daí foi a vez do gol colorado sair. Aos 10 min, Alex fez jogada individual, se livrou da defesa e, quase da meia-lua, mandou seu tradicional canhotaço! 2 a 1!
Depois do gol, o jogo ficou mais equilibrado, com as duas equipes se revezando em boas chegadas ao ataque. Mas o jogo terminou com a vitória cruzeirense. Mesmo com o resultado negativo, o Colorado segue vice-líder do Brasileirão, com 47 pontos.
Ficha de jogo:
Cruzeiro (2): Fábio; Mayke, Manoel, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva (Dagoberto), Éverton Ribeiro e Willian (Nilton); Marcelo Moreno (Borges) e Marquinhos. Técnico Marcelo Oliveira.
Internacional (1): Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians (Alan Patrick), Wellington (Alex), Aránguiz, D'Alessandro e Valdívia (Leandro); Rafael Moura. Técnico Abel Braga.
Gols: Marcelo Moreno (C), aos 19 min do 1º tempo; Marquinhos (C), aos 33 min do 1º tempo; Alex (I), aos 10 min do 2º tempo;
Amarelos: Dedé, Henrique (C); Willians, Juan, D’Alessandro, Rafael Moura (I)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Emerson Augusto de Carvalho
Local: Mineirão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10