sábado, 7 de fevereiro de 2015

Paulo Baier assina contrato na frente da torcida do Ypiranga em Erechim

Jogador distribuiu autógrafos para restaurante lotado em sua apresentação

Paulo Baier assina contrato na frente da torcida do Ypiranga em Erechim | Foto: Rodrigo Vargas / Divulgação / Ypiranga Futebol Clube

Paulo Baier assina contrato na frente da torcida do Ypiranga em Erechim | Foto: Rodrigo Vargas / Divulgação / Ypiranga Futebol Clube
  • 2
    Comentários
  •  
  • Correio do Povo








O meia Paulo Baier teve sua primeira "lotação esgotada" em Erechim. Foi a churrascaria Brasão do Colosso que encheu seus cerca de 250 lugares para ver o reforço "de série A" do Ypiranga. O meio-campista assinou o contrato em frente aos torcedores e celebrou com a diretoria antes de distribuir autógrafos no restaurante anexo ao estádio Colosso da Lagoa. Com muitos participantes uniformizados, o ambiente do Brasão do Colosso ganhou ares de arquibancada nos fortes aplausos e torcidas para o meia.

"A opção pelo Ypiranga é pela proposta do presidente, estar mais próximo da família me convenceu e não tem demérito nenhum", destacou Baier em coletiva. "Vou fazer o possível e o impossível para que possa render junto com meus companheiros, porque o objetivo aqui é o Ypiranga, não o Paulo Baier. Eu venho para somar e ajudar. Por enquanto, o que der para jogar eu vou jogar", frisou.

Na quinta-feira, o atleta de 40 anos fez exames e iniciou o treinamento com o grupo do Ypiranga. Na manhã desta sexta-feira, realizou um trabalho físico separado do elenco e, no período da tarde, exercícios de musculação. Apesar de garantir estar pronto para jogar, Baier não viajou na tarde desta sexta-feira com a delegação e não estreia na partida de sábado contra Veranópolis, no Antônio David Farina. 

"Lógico que a condição física não é a ideal. Eu vinha treinando no São Luiz, mas só a parte com bola e não é a mesma coisa", avaliou. "A gente sabe que o Gauchão é difícil, é pegado, é muita marcação e a gente tem que estar bem fisicamente para poder sair dessa marcação. Então, a gente vai ter que trabalhar jogando e se preparando durante o campeonato", projetou o jogador.

A expectativa é de que faça a estreia pelo clube de Erechim na partida contra o União Frederiquense, no dia 14, às 18h, no Colosso da Lagoa. Antes, além do VEC, o time do Norte gaúcho enfrenta no dia 11 o Aimoré, às 19h, também como mandante.

Paulo Baier é maior artilheiro do Brasileirão da Série A na era dos pontos corridos, com 106 gols. Em 2014, ele disputou a competição nacional pelo Criciúma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10