Brasil empata em 0 a 0 com o Veranópolis e garante vaga nas quartas de final
Felipe Garcia e a equipe rubro-negra buscaram o gol durante todo o tempo, porém o placar não foi aberto na Boca do Lobo. Foto: Italo Santos
No último jogo como mandante na primeira fase do Gauchão 2015, um motivo para comemorar: o Brasil garantiu, diante do seu torcedor, a vaga nas quartas de final da competição. O empate sem gols com o Veranópolis, na noite deste domingo (29), no estádio Boca do Lobo, garantiu mais um ponto ao rubro-negro na tabela de classificação do estadual. O último desafio Xavante na fase inicial é diante do Avenida, em Santa Cruz, no domingo (5), às 16h, no estádio dos Eucaliptos.
O jogo não foi dos mais agradáveis ao torcedor, mas ele soube reconhecer o empenho dos guerreiros Xavantes e vibrou com a classificação. Aos 11, Wender cruzou e Felipe Garcia tentou de bicicleta abrir o placar. Mateus ficou com a bola. Um minuto depois, foi Diogo Oliveira quem tentou. O Maestro rubro-negro arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave direita do Veranópolis.
Quem também tentou marcar chutando de longe foi Rafael Forster, aos 23, mas a bola não encontrou o gol adversário. O último lance de perigo na etapa inicial aconteceu graças a trapalhada do goleiro Mateus. Aos 34, Forster cruzou e o goleiro do Veranópolis não segurou ela, mas conseguiu evitar o gol do lateral.
Torcida Xavante compareceu novamente em grande número no estádio Boca do Lobo, na noite deste domingo. Foto: Italo Santos
O Brasil começou a segunda etapa pressionando. Aos 4, Forster, em cobrança de falta, colocou na cabeça de Márcio Jonatan que cabeceou para fora. Aos 12, um lance que sacudiu a Maior e Mais Fiel. Felipe Garcia chutou de fora da área, a bola explodiu na zaga e sobrou para Márcio Jonatan. O atacante cortou para o meio da área e chutou, novamente a perna dos zagueiros adversários foi o destino. O rebote Xavante foi de Wender, ele lançou Nunes que cruzou. Márcio Jonatan desta vez tentou pelo alto, mas novamente a bola não encontrou o gol do VEC.
Aos 13, os visitantes assustaram com um chute no travessão. Quando Nunes lançou Nena, o atacante esperava que alguém corresse para a área, prova disso foi o bonito toque de calcanhar, mas ninguém estava lá para concluir. Márcio Jonatan seguia tentando. Aos 30, ele aparou cruzamento e mandou a bola para fora. Aos 44, Forster cruzou e Galiardo cabeceou por cima.
O empate levou o Brasil ao vigésimo terceiro ponto, na quarta colocação do Gauchão 2015. Já classificado, mas buscando terminar a primeira fase em posições superiores, o rubro-negro viaja a Santa Cruz do Sul, onde, no próximo domingo (5), enfrenta o Avenida, às 16h, no estádio dos Eucaliptos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário