Inter empata sem gols com a Chapecoense
Em um jogo equilibrado, o Internacional empatou sem gols com a Chapecoense na tarde deste domingo, no Beira-Rio, pela 16ª rodada do Brasileirão. O resultado mantém o Colorado na décima posição, agora com 21 pontos. No próximo domingo (9/8), o desafio é diante do Grêmio, na Arena.
Fotos: Alexandre Lops
O jogo
Adversários diretos na tabela de classificação, Inter e Chapecoense protagonizaram um duelo nivelado no Gigante. A forte marcação imposta por ambos os times dificultou as investidas ofensivas nos primeiros movimentos da partida, porém, foi o Inter que esteve mais perto do gol na etapa inicial.
Aos 20min, Vadívia conseguiu escapar na velocidade dos zagueiros, mas pegou mal na bola e o chute saiu pela linha de fundo. Aos 26min, Valdívia teve nova chance de dentro da área, mas desta vez o chute ficou nas mãos do goleiro Danilo. Pouco depois, D'Alessandro fez lançamento primoroso para Lisandro López, que chutou colocado para a defesa salvadora do goleiro catarinense. Aos 46min, Lisandro cruzou rasteiro para a área e Valdívia, mais uma vez, apareceu na marca do pênalti para concluir para nova defesa providencial de Danilo.
A Chapecoense voltou para o segundo tempo levando perigo para a área colorada. Aos 8min, Tiago Luís ficou cara a cara com Alisson e chutou buscando o canto direito, mas o goleiro colorado mostrou desenvoltura espetacular e evitou o gol dos visitantes. Ao 23min, o Inter teve a sua maior oportunidade de gol no jogo, em uma bomba de Sasha disparada da entrada da área que bateu em Danilo e depois no travessão.
Nos minutos finais, o time de Chapecó voltou a assustar. Aos 44min, arriscou de longe e a bola passou perto da trave direita. Aos 46min, Hyoran finalizou em cima de Alisson. O Inter, por sua vez, também tentou a última estocada aos 47min, em chute de Rafael Moura que passou próximo ao travessão.
"Infelizmente não conseguimos fazer o gol. Agora é pensar no Gre-Nal", projetou Valdívia.
"Lutamos até o final. Foi um jogo bem aberto", analisou Alisson.
"Evdente que não foi um bom resultado o empare em casa, mas os jogadores se dedicaram em campo. Temos coisas para corrigir e vamos trabalhar muito seriamente para o Gre-Nal", disse o vice-presidente de futebol Carlos Pellegrini.
Ficha técnica:
Internacional (0): Alisson; William, Réver, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Anderson (Wellington, aos 20min do 2º tempo), Eduardo Sasha, D'Alessandro e Valdívia (Rafael Moura, aos 35min do 2º tempo); Lisandro López. Técnico: Diego Aguirre.
Chapecoense (0): Danilo; Apodi, Vilson, Neto e Dener; Elicarlos, Bruno Silva, Wagner (Nenén) e Tiago Luis (Maranhão) e Ananias (Hyoran); Bruno Rangel. Técnico: Vinícius Eutrópio.
Cartões amarelos: Wagner, Bruno Silva (C); D'Alessandro, Alex, Wellington (I);
Público total: 21.253 (Pagantes: 17.579; Menores: 1.830; Não pagantes: 1.844). Renda: R$ 433.570,00.
Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ), auxiliado por Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Rogerio Pablos Zanardo (SP).
Local: Beira-Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário