sábado, 10 de outubro de 2015

A Morte...


Quis começar este texto, com a palavra que mais causa medo e pavor no coração de muita gente: morte! Desde que nascemos, até o momento em que começamos a compreender um pouco mais o que ela significa, estes sentimentos começam a fazer sentido. Para que tenhamos um pouco de conforto, as inúmeras religiões existentes, tentam elaborar sua visão de pós-morte: passando pela idéia de paraíso e inferno, cristãos; pelo nirvana, budista; e pela reencarnação, das religiões espíritas. Se voçê não tem estomago para declarações fortes e verdadeiras sobre o que penso sobre a morte, não continue lendo. O que vou escrever é nu e cru, e é a verdade do sobre o que penso!        
 Nos últimos anos, tenho passado por um profundo desencanto com a vida. O modo como somos falhos e decadentes, me tira por completo a vontade de viver. Explico: como sou cristão, encaro o suícidio como a forma mais direta de ir para o inferno. E eu acredito no inferno. Por isso jamais me mataria, pois não quero ir para lá. Mas confesso que espero com ansiedade o dia em que Deus dirá com sua voz de trovão: - Ceroni, chegou a tua hora!   
 Nem cogito a idéia do espiritismo estar certo, porque reencarnar e voltar para cá, para mim seria um castigo! A essa altura, voçê que me lê, deve estar pensando que estou deprimido e deveria tomar uns remédinhos... Esqueça!      
  Sei que existem ainda coisas boas na vida. Ex: amor, amizade, música, cinema e sorvete, mas isso tudo é tão efêmero, dura tão pouquinho, que me parece que o saldo negativo que há no mundo, por causa da maldade humana, é tão grande, que é extremamente desvantajoso viver aqui!!! Estamos sempre insatisfeitos, sempre correndo átras de alguma coisa, que me representa ser a felicidade como um sorvete de casquinha, que derrete no asfalto a um sol de 40°C, e vira vapor.    
Por isso espero pela morte, porque acredito na vida eterna (aí você pode perceber a analogia: o sorvete, é a vida terrena, o sol, é a vida espiritual eterna, qual você prefere?).
Não tenho medo da morte, pelo contrário a espero, e para ficar mais light até cunhei um termo mais elaborado para ela: Mudança de Existência Dimensional-Espritual(MEDE). Que tal? Neste domingo, minha nenê fará dois aninhos de vida... ela é um solzinho que brilha pra mim. Álias, minha família é o segundo motivo pelo qual repúdio a idéia de suícidio, mas vivo bastante preocupado, ao pensar que o mundo que ela e meus outros filhos vão conhecer, é pior que o mundo que eu conheci na minha infância e adolêscencia... eles vão conhecer um mundo, onde se mata crianças lindas, sem nenhum sentimento; um mundo de drogas pesadíssimas e letais; doenças mortais e extremamente degenerativas; impunidade e bárbaries tão grandes, que muitas vezes eles vão se sentir sem esperanças e sem forças, como eu hoje me sinto.   
 Só não sinto mais tristeza, porque tenho uma esperança: a vida eterna! E para chegar a ela, é preciso crêr que ela existe, e que ela é uma pessoa, e que ela é real. Não pense que isso é um texto de pregação religiosa, e que depois disso te farei ler a Bíblia, e pedirei dízimos e ofertas, ou que tentarei te persuadir a acreditar no que eu creio, mas só tenho esperança porque acredito em Jesus, e acredito em tudo que os evangelhos dizem dele, e espero que o céu seja real, porque aí acredito que você entenderá que espero com tanta ansiedade a morte, porque pra mim, ela significa mudar pra outra vida, que realmente vale a pena. Só que pra mim, está bem claro que não tenho autonômia para decidir quando será.      
 Só me resta esperar com ansiedade. Até lá viverei: amarei, farei sexo, desfrutarei dos amigos, um em especial, ouvirei músicas que gosto, verei filmes e tomarei sorvetes. Mas espero que Deus não esqueça: espero a chamada da voz de trovão... 

Ceroni Cunha  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10