quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Emocionado, D'Alessandro se despede do Inter depois de oito temporadas


Foram cerca de 50 minutos de entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira, no Beira-Rio, na qual o meia D'Alessandro confirmou que está deixando o Internacional. Com o consentimento do Clube, o jogador foi emprestado pelo período de um ano para o River Plate, da Argentina. "Por todas as conquistas, por tudo que ele nos ajudou, não tivemos como dizer não a esse desejo do D'Alessandro de jogar a Libertadores pelo River. Ele será liberado para jogar este ano", explicou o presidente Vitorio Piffero.
Em seguida, D'Ale falou com os repórteres sobre a saída do time que defendeu nas últimas oito temporadas. E não foi fácil para o ídolo conter a emoção. Por quatro vezes, ele desabou em lágrimas. Porém, a chance oferecida pelo time que o revelou para o futebol pesou na decisão de regressar ao seu país de origem.
"É verdade, estou saindo do clube, por uma vontade minha. Não é nada fácil. Convivi com pessoas que me ajudaram muito. Sou uma pessoa muito melhor graças a eles. Estou voltando para a minha terra, para ficar mais próximo da minha família e jogar no time onde comecei depois de 13 anos. É uma mistura de tristeza com alegria. Acho que agora é o momento certo para dar uma parada. O que passei aqui não se compara com nenhuma outra coisa. Tenho muito orgulho de tudo que vivi aqui. Nada pode apagar isso. É muito difícil passar pelo vestiário e se despedir dos companheiros e funcionários, mas ver que eles se emocionam com a minha ida me deixa ainda mais orgulhoso. As lembranças do que vivi no Inter fazem muito bem ao meu coração", declarou o meia.

O camisa 10 falou que uma etapa no Inter chegava ao final, mas não descartou voltar a defender o clube que aprendeu a amar: "Estou fechando uma etapa. O ciclo não termina aqui. Espero cumpri-lo, pois tenho vínculo com o Inter até 2017. Não posso prometer nada, mas se tudo correr bem, minha história não termina aqui. Acredito muito neste grupo. Acredito que os títulos da Copa do Brasil e do Brasileirão possam ser alcançados neste ano. Eu não vou estar aqui, mas estarei torcendo. E sei que o torcedor colorado também vai me acompanhar na Argentina. O importante é que eles sigam apoiando o Inter. O importante é o clube e a torcida. Eu estou de saída, mas isso fica", disse.
Assim que deixou a Sala de Conferência, D'Ale foi ao encontro de torcedores que estavam concentrados no pátio do estádio. Foi recebido com agradecimentos e lágrimas. "Tu é o cara! Muito obrigado por tudo!", disse um colorado. Ainda muito emocionado, o meia distribuiu abraços e tirou algumas fotos. Antes de deixar o Gigante, foi se despedir do gramado onde protagonizou tantos momentos importantes
Com a camisa do Inter, o meia disputou 341 partidas, marcou 76 e gols e foi responsável por 79 assistências. Foi campeão da Copa Sul-Americana (2008), Libertadores (2010), Recopa (2011), Gauchão (2009, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015) e, agora, da Recopa Gaúcha (2016).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10