sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Grêmio vira para cima do Aimoré e vence por 3 a 1 no Estádio do Vale


Gols foram marcados por Everton, Luan e Fernandinho

Galeria de imagens
1 / 6
Foto: André Ávila  / Agencia RBS
Mandante da partida, mas longe da Arena, o Grêmio enfrentou certas dificuldades em Novo Hamburgo. Saindo atrás do placar, foi preciso esforço para virar a partida na segunda etapa. 
Com gols de Everton, Luan e Fernandinho, o Tricolor conquistou a segunda vitória na competição em dois jogos disputados. O próximo compromisso é contra o Coritiba na Arena, pela Primeira Liga.
O JOGO
Os primeiros minutos não reservaram momentos felizes para o Grêmio. Apesar de criar boas oportunidades, a bola teimou não entrar.
Douglas, aos 10 minutos, arriscou de perna esquerda na entrada da área. Passou perto. Kadu, em cabeçada após cobrança de escanteio, viu a bola tirar tinta da trave. Everton foi ainda mais longe: viu seu chute atingir o poste.
Esperando uma chance para contra-atacar, o Aimoré jogava em seu campo de defesa. Quando João Henrique roubou a bola de Pedro Rocha, a oportunidade apareceu. Elias foi acionado em velocidade e só parou após marcar o gol: 1 a 0 para o Aimoré.
A resposta gremista veio em seguida. Alessandro, no entanto, se esforçava para evitar um provável empate tricolor. O goleiro do Aimoré fechou o gol em chegadas claras de Luan e Pedro Rocha. 
Só não evitou quando Everton ficou livre. O atacante gremista driblou o goleiro e empatou a partida: 1 a 1.
Melhor no primeiro tempo, a postura tricolor não mudou na segunda etapa. Voltando para o jogo em busca da virada, a equipe comandada por Roger voltou pressionando.
Aos 14 minutos, Douglas acionou Everton. O jovem gremista foi ao fundo do campo e cruzou para Luan, que não perdeu. Estufando as redes, o atacante tricolor virou o placar: 2 a 1.
Lincoln, aos 24, assustou Alessandro em cobrança de falta. O goleiro do Aimoré voou para evitar o terceiro gol.
Fernandinho também tentou ao finalizar da entrada da área. Novamente, Alessandro salvou. Ele não pôde fazer nada, no entanto, quando Fernandinho invadiu a área com velocidade e concluiu certeiramente. Era marcado o terceiro gol do Grêmio.
O Aimoré ainda levou perigo no fim da partida, quando Elias cruzou e Marcelo Oliveira cortou para o próprio gol. O travessão evitou o desconto adversário.
Sem tempo para mais nada, foi decretado. Vitória tricolor por 3 a 1 em Novo Hamburgo.
ESCALAÇÕES
Grêmio: Marcelo Grohe, Wallace Oliveira, Kadu, Geromel e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Douglas (Lincoln), Everton e Pedro Rocha (Fernandinho); Luan (Bobô)
Aimoré: Alessandro, Mateus, Donato, Diego Rocha e Gabriel Silva (Igor Fiúza); Toto, Bruninho Araújo (Talysson), Danilo Goiano, João Henrique e Elias; César Santin (Diego Viana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10