quinta-feira, 14 de abril de 2016

Atlético-PR 1 x 0 Brasil de Pelotas - Furacão garante favoritismo e avança na Copa BR


A partida teve poucas chances tanto que o único gol do jogo foi marcado por Hernani, no segundo tempo

por Agência Futebol Interior
Curitiba, PR, 13 (AFI) - Jogando na Arena da Baixada, o Atlético Paranaenseconseguiu uma importante vitória sobre o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, na noite dessa quinta-feira e avançou para a próxima fase da Copa do Brasil. Já que no primeiro confronto, as duas equipes empataram em 1 a 1. O único gol da partida foi marcado por Hernani, no segundo tempo.
Com o resultado, o Furacão chega mais uma vez a segunda fase do torneio nacional e espera seu adversário, que sai do confronto entre Nacional-AM e Dom Bosco. O time de Curitiba segue em busca de conquistar pela primeira vez a Copa do Brasil, já que a vez que o clube foi mais longe foi em 2013 quando foi vice-campeão sendo derrotado para o Flamengo na Final.

Hernani comemora o gol que deu a vitória para o Atlético-PR nessa quinta-feira
Hernani comemora o gol que deu a vitória para o Atlético-PR nessa quinta-feira
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Atlético começou com tudo em busca de tirar o zero do placar. Tanto que logo aos 4 minutos de jogo, o atacante Pablo teve uma grande chance, quando recebeu dentro da área e ficou cara a cara com o goleiro, mas quando foi chutar a zaga do Brasil conseguiu fazer o desarme, evitando o que seria o primeiro gol da partida. A resposta do time de Pelotas, aconteceu minutos depois. Diego Oliveira cobrou uma falta fechada, o goleiro Weverton não conseguiu segurar e bateu roupa ao tentar espalmar e a zaga do Furacão conseguiu afastar o perigo.

Depois disso, os dois times diminuíram o ritmo e não conseguiam chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que outra chance clara, só aconteceu aos 34 minutos, quando André Lima fez o corta-luz e a bola sobrou para Pablo, que arriscou de primeira, mas pegou muito forte e isolou a bola por cima do gol. O Atlético ainda chegou mais duas vezes ao gol adversário, mas não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou a mil por hora. No primeiro minuto de jogo, o Brasil teve uma grande chance de abrir o placar. Diego Oliveira cobrou falta na área, a zaga do time da casa tentou afastar mas a bola sobrou nos pés de Brock, que chutou forte, mas Weverton conseguiu fazer uma grande defesa e salvar o Furacão. No lance seguinte foi a vez do Atlético perder uma grande chance, quando Marcos Paraná arriscou de fora da área, mas a bola passou com perigo pelo gol e foi para fora.
Depois de tanto tentar, o Atlético enfim conseguiu abrir o placar com Hernani, aos 30 minutos. O atacante fez a tabela com André Lima e chutou de chapa no cantinho de Eduardo Martini, que não conseguiu chegar na bola. Após fazer o gol, o Furacão diminuiu o ritmo e só administrou o resultado até o arbitro encerrar a partida.

Atlético PR x Brasil Pelotas - 13/04/2016 / Atletico PR Oficial

FICHA TÉCNICA

Fase
1ª Fase
Rodada
2ª rodada
Data
13/04/2016
Horário
19h30
Local
Arena da Baixada - Curitiba (PR)
Árbitro
Jose Claudio Rocha Filho - SP

Renda
R$ 114.010
Assistentes
Neuza Ines Back - SC e Eder Alexandre - SC

Público
9.394 pagantes
Cartões Amarelos
Atlético-PR: Pablo, Sidcley, Hernani, Walter
Brasil-RS: Leandro Leite, Leandro Camilo, Brock, Galiardo

Gols
Atlético-PR: Ernani 30' 2T
Atlético-PR
Weverton;
Léo, Vilches, Thiago Heleno, Sidcley;
Deivid, Jadson (Hernani), Pablo (Walter), Marcos Guilherme, Giovanny (Evandro);
André Lima.
Técnico: Paulo Autuori
Brasil-RS
Eduardo Martini;
Moisés (Xaro), Leandro Camilo, Cirilo, Eduardo Brock;
Leandro Leite, Washington, Galiardo, Diego Oliviera (Gustavo Papa), Marcos Paraná;
Nathan (Ramon).
Técnico: Rogério Zimmermann

Fonte: http://www.futebolinterior.com.br/futebol/Copa-do-Brasil/Unica/2016/noticias/2016-04/Atletico-PR-x-Brasil-de-Pelotas---Furacao-garante-favoritismo-e-avanca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10