segunda-feira, 25 de julho de 2016
Com um a menos, Inter arranca empate em Campinas
O Internacional foi ao Moisés Lucarelli, na manhã deste domingo (23/7), com o objetivo de iniciar uma retomada no Campeonato Brasileiro após sequência negativa de resultados. A vitória não veio, mas a equipe demonstrou personalidade e poder de reação para buscar o resultado e empatar fora de casa com um jogador a menos. Os gols da partida, válida pela 16ª rodada, foram marcados por Valdívia e Ariel, para o Inter, e Roger e Wendell, para a Ponte Preta. Com o resultado, o Colorado ficou momentaneamente na 10ª posição, com 21 pontos ganhos.
Fotos: Ricardo Duarte
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
Esta foi a primeira partida da sequência em que Falcão não poderá contar com o lateral William e o volante Rodrigo Dourado. A dupla está a serviço da Seleção Brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos. Por outro lado, Valdívia voltou a iniciar uma partida depois de longo período recuperando-se de grave lesão no joelho e conseguiu demonstrar a sua importância. Fabinho assumiu o flanco direito, enquanto Anselmo compôs o meio de campo ao lado de Fernando Bob. Assim, o Colorado saiu jogando com: Marcelo Lomba; Fabinho, Paulão, Ernando e Geferson; Anselmo, Fernando Bob, Gustavo Ferrareis e Eduardo Sasha; Valdívia e Vitinho.
A primeira parte do confronto foi bastante disputada e estudada entre as equipes, prova disso esteve na igualdade no placar. O Inter largou na frente e inaugurou o marcador aos 25 minutos. Eduardo Sasha foi derrubado quando avançava no campo ofensivo e a bola sobrou para Vitinho, que optou por dar sequência no lance. O atacante encarou a defesa, pedalou e se livrou da marcação, dando tempo de Valdívia se projetar para receber o passe, que saiu na medida. Cara a cara com o goleiro, o meia não perdoou e chutou forte no canto direito.
Porém, o time da Ponte Preta reagiu e alcançou o empate no final da primeira etapa. Aos 42 minutos, o experiente centroavante Roger recebeu entre os zagueiros e deslocou Marcelo Lomba. O time da casa voltou com toda força para o segundo tempo e virou o placar logo no primeiro minuto. A bola foi cruzada na área colorada e sobrou para Wendell, que apareceu no segundo poste e finalizou sem chances para o goleiro colorado. Pouco depois, o que já estava difícil ficou ainda mais complicado. Fernando Bob recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Apesar das adversidades, o Colorado mostrou a sua força e, mesmo com um a menos, foi atrás do resultado no peito e na raça. Quando o jogo já se encaminhava para a reta final, a equipe teve boa chance em bola parada. Aos 37 minutos do segundo tempo, Vitinho cobrou falta na cabeça de Ariel, que acabara de entrar no jogo. O centroavante desferiu cabeceio preciso e igualou o placar: 2 a 2.
Ariel: "Empate muito importante. Não ganhamos e isso preocupa. Mas temos que ter a cabeça para cima e estar preparados para os trabalhos da semana e focar no Corinthians"
FICHA TÉCNICA
Ponte Preta (2): João Carlos; Nino Paraíba, Fábio Ferreira, Douglas Grolli e Reinaldo; João Vitor, Wendel (Matheus Jesus) e Maycon (Wellington Paulista); Rhayner (Léo Cereja) e Roger. Técnico: Eduardo Baptista.
Internacional (2): Marcelo Lomba; Fabinho, Paulão, Ernando e Geferson; Anselmo, Fernando Bob, Gustavo Ferrareis (Anderson) e Eduardo Sasha (Marquinhos); Valdívia (Ariel) e Vitinho. Técnico: Falcão
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Gols: Roger, aos 42 minutos do primeiro tempo, e Wendel, a um minuto do segundo tempo (P); Valdívia, aos 25 minutos do primeiro tempo, e Ariel, aos 37 minutos do segundo tempo.
Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ), auxiliado por Rodrigo Henrique Correa (RJ/Fifa) e Thiago Correa Farinha (RJ).
Cartões amarelos: Matheus Jesus e Clayson (P); Geferson, Fernando Bob e Vitinho (I).
Cartão vermelho: Fernando Bob (I)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário