segunda-feira, 25 de julho de 2016
Diogo Olivier: vitória do Grêmio foi incontestável sobre o São Paulo
Opinião
Time do técnico Roger Machado ganhou por 1 a 0 e não foi ameaçado
Por: Diogo Olivier
24/07/2016 - 20h05min | Atualizada em 25/07/2016 - 07h38min
CompartilharE-mailGoogle+TwitterFacebook
Foto: Diego Vara / Agencia RBS
Quando eu digo que o craque do Grêmio é Roger, volta e meia sou acusado de exagerado. Ele pode errar aqui e ali, e nem poderia ser diferente como técnico aos 41 anos. Só se fosse médium para acumular experiências passadas.
Não é, e portanto terá de vivê-las.
O Grêmio, com sua política de contenção, está sendo generoso com ele nesse sentido. Os jogadores vão saindo, e ele tem de se virar com o que tem. Perdeu Giuliano para a Rússia, no meio da semana. Giuliano não foi o salvador que a torcida erradamente sonhou, pois nunca foi protagonista, mas compreendia bem a mecânica do time.
Leia mais:
Torcedor Gremista ZH: Douglas mereceu cada aplauso recebido na Arena
Wianey Carlet: Grêmio engoliu o São Paulo
Roger exalta atuação do Grêmio: "Quando o coletivo vai bem, as individualidades aparecem"
Marcelo Oliveira estava suspenso, e o reserva imediato, Marcelo Hermes, foi para a geladeira. Restou Iago. Não ter Luan e Walace, na seleção, são perdas significativas. Everton saiu lesionado. Com tantas defecções, o lógico não seria a queda de rendimento? Não para Roger, que engoliu o São Paulo na Arena. Sem Calleri e Ganso, eu sei, mas cabe a Paton Bauza administrar suas perdas.
O Grêmio de forma superior na Arena, por 1 a 0, e encostou nos líderes.
Marcelo Grohe só trabalhou em intervenções. Ao contrário do goleiro Denis. O Grêmio envolveu um adversário forte ao seu estilo, trocando passes em progressão e empurrando-o para sua área matando contra-ataques no nascedouro.
Negueba fez bem a função de Giuliano, fechando corredor. Iago defendeu, que o São Paulo ataca muito pelos lados, com Centurion e Michel Bastos trocando de posição. Maicon voltou a jogar. Douglas parece definitivamente aceito pelo torcedor. Chamavam-no de aposentado, mas Roger encontrou um lugar no campo para ele, potencializando virtudes (armação e ataque) e diminuindo defeitos (recomposição).
Leia outras notícias sobre o Grêmio
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário