SOMANDO PONTO
Artilheiro da Série B, Felipe Garcia marcou o gol de empate em Juiz de Fora, e Brasil leva um ponto para casa. Foto: Carlos Insaurriaga
Por Jonathan Silva
Seguindo a grande lógica da Série B – somar pontos em todas as rodadas – o Brasil conquistou mais um, o seu 41° na competição. Jogando no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, o time do técnico Rogério Zimmermann empatou em 1 a 1 com o Tupi. Felipe Garcia marcou o gol para o rubro-negro. Luiz Paulo anotou para os mineiros. O próximo adversário do Xavante é o Ceará, na terça (27), às 21h, no estádio Bento Freitas, em Pelotas.
Depois de um início de poucas chances, o sétimo minuto da partida já reservou uma oportunidade para o Brasil. Marlon acionou Felipe Garcia, que dividiu com a defesa e viu Ramon chutar para grande defesa de Rafael. Aos 19, Marlon cruzou para a área e Ramon cabeceou por cima. Aos 23, Giancarlo recebeu bola na área, fez o pivô e deixou para Hiroshi. Ele bateu e Eduardo Martini fez uma defesa espetacular.Como em todas as partidas, a torcida Xavante também esteve presente em Juiz de Fora. Foto: Carlos Insaurriaga
Elias, aos 29, foi a linha de fundo e cruzou rasteiro. Ramon chegou concluindo e a zaga do Tupi conseguiu mandar para escanteio o que seria o gol rubro-negro. Rede que foi balançada aos 36, porém, pelo Tupi. Luiz Paulo acertou um lindo chute no ângulo de Martini e abriu o placar. Aos 42, o Brasil quase empatou ainda na primeira etapa. Weldinho cobrou escanteio e Washington desviou na primeira trave. A bola passou tirando tinta da trave esquerda de Rafael.
Na etapa final, Felipe Garcia, aos 8, arrancou em velocidade e, da entrada da área, bateu. A bola passou próxima ao gol do Tupi. Dois minutos depois, Weldinho recebeu passe de Marcos Paraná e cruzou na cabeça de Ramon. O camisa 11 cabeceou com perigo, mas a bola saiu por cima. Aos 31, a rede balançou. E dessa vez pro lado certo! Brock cobrou falta, Felipe Garcia cabeceou. A bola explodiu no travessão e quicou. Garcia, para ter certeza de que o barbante ia sacudir, seguiu no lance e empurrou pro gol. Tudo igual em Juiz de Fora.
Aos 42, em contra-ataque, Marcão acionou Belusso, que tocou para Ramon ajeitar e chutar com perigo para fora. No último minuto, Belusso partiu sozinho em contra-ataque, cara a cara com o goleiro Rafael, não conseguiu a conclusão e tocou para Marcão que bateu para defesa de Rafael.
O resultado fez o Brasil chegar ao 41° ponto e ocupa, agora, a quinta colocação. O próximo adversário rubro-negro é o Ceará, na terça (27), no estádio Bento Freitas.
Ficha técnica:
Brasil: Eduardo Martini, Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo, Marlon (Brock), Nem, Washington, Felipe Garcia, Marcos Paraná (Marcão), Elias (Jonatas Belusso) e Ramón. Técnico: Rogério Zimmermann.
Tupi: Rafael, Henrique, Gabriel Santos, Thiago Sales, Luiz Paulo, Renan, Marcos Serrato, Octávio (Yago), Jonathan, Hiroshi (Recife) e Giancarlo. Técnico: Ricardinho.
Gol: Luiz Paulo, aos 36min1T (T); Felipe Garcia 31min2T (B).
Cartões Amarelos: Brock e Leandro Camilo (B).
Tupi 1 x 1 Brasil – 27ª Rodada – Brasileiro Série B – Fotos Carlos Insaurriaga
Nenhum comentário:
Postar um comentário