segunda-feira, 26 de setembro de 2016
Inter luta no Independência, mas é batido pelo Galo
FacebookTwitterGoogle+
O Colorado foi superado pelo Atlético-MG, na tarde deste domingo (25/9), na Arena Independência, em Belo Horizonte. Apesar de criar boas oportunidades e dominar grande parte da partida, o Inter não conseguiu transformar a atuação em resultado e os donos da casa venceram pelo placar de 3 a 1 (gols de Fred, Clayton e Pratto, para o Galo, e Gustavo Ferrareis, para o Inter). A partida foi válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no qual o Colorado ocupa a 18ª colocação, com 27 pontos.
Fotos: Ricardo Duarte
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
Confira os principais lances do confronto:
Danilo atento
Na tentativa de materializar a pressão vinda das arquibancadas, o Galo chegou à frente logo aos 18 segundos. Robinho recebeu na entrada da área e arriscou chute perigoso, mas Danilo estava atento e espalmou pelo lado.
Colorado leva perigo
O jogo começou eletrizante no bairro do Horto, como é de costume. O Inter demonstrou personalidade para chegar ao ataque e levar perigo. Aos cinco minutos, Gustavo Ferrareis dominou na intermediária e arriscou bom chute, obrigando Victor a fazer boa defesa e ceder o escanteio. Pouco depois, William voltou a fazer o goleiro arversário trabalhar em arremate venenoso. Victor voa e espalma pela linhda de fundo.
Fred abre o placar
Aos 14 minutos, Robinho recebeu pelo flanco e cruzou para Fred. O centroavante cabeceou forte e Danilo fez grande defesa. Mas no rebote não teve jeito e o jogador atleticano empurrou para as redes abrindo o placar na Arena Independência.
Galo amplia
Fred lançou para Clayton, aos 28 minutos, pelo flanco direito. O lateral Ceará chegou junto, mas não conseguiu o domínio. O atacante atleticano acabou ficando com a bola e invadiu a área para para ampliar a vantagem, com chute forte no canto direito.
De volta ao jogo
Mesmo desnorteado com os dois gols do adversário, o Colorado foi valente para ir à frente e reagir na partida. Aos 30 minutos, Ceará cobrou lateral pela direita, Aylon tentou o desvio e a bola sobrou para Gustavo Ferrareis, bem colocado, arrematar de voleio: GOL COLORADO!
Reação colorada
O Galo sentiu o gol colorado. Tanto dentro como fora de campo, a pressão diminuiu e o Inter foi para cima aproveitar o momento. Ferrareis lançou Aylon, que aparecia pela direita. O atacante invadiu a área e chutou cruzado, mas Victor fez outra grande defesa. A bola sobrou para Eduardo Sasha no rebote. O chute, porém, saiu pelo lado esquerdo.
Ferrareis endiabrado
O garoto Gustavo Ferrareis ganhou confiança depois do gol marcado e se transformou na principal válvula de escape colorada, sempre levando perigo quando acionado. Aos 43 minutos, Rodrigo Dourado recuperou bola no meio de campo e lançou o Pantera, que se livrou de Fábio Santos e chutou com perigo ao lado da meta.
Mudança no vestiário
No intervalo da partida, o técnico Celso Roth aproveitou para promover a sua primeira alteração na equipe. Eduardo Sasha, que havia sofrido pancada forte de Carlos César, ainda no começo do jogo, deu lugar a Valdívia.
Inter segue na luta
O segundo tempo começou da mesma maneira que encerrou o primeiro: com domínio colorado. Logo no primeiro minuto, Fernando Bob lançou Aylon, que girou sobre a marcação e entregou para Alex. O meia arriscou da entrada da área e obrigou Victor a fazer grande defesa. Pouco depois, o camisa 12 tentou novamente, mas a bola saiu pelo lado.
Pressão colorada
O time colorado seguia lutando e pressionando os donos da casa no seu campo de defesa. Aos 21 minutos, Alex puxava o contragolpe e a bola chegou em Valdívia. O camisa 28 arrematou e a bola desviou levando perigo, saindo para escanteio. Pouco depois, William cobrou falta com categoria, porém, por cima da meta mineira.
Pratto não perdoa
Apesar do domínio na partida, o time colorado não conseguia transformar o volume de jogo e oportunidades criadas em gols efetivos. O adversário se aproveitou disso e o argentino Lucas Pratto, que havia entrado na vaga de Fred, não perdoou. O atacante tabelou com Dátolo e chutou sem chances para Danilo Fernandes.
Roth mexe no time
O técnico colorado ainda realizou duas alterações: Anderson no lugar de Alex e Brenner no de Aylon. Entretanto, o Inter não conseguiu reunir forças para reverter o placar e a vitória ficou com os donos da casa.
FICHA TÉCNICA:
Atlético-MG (3): Victor; Carlos César (Patrick), Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso e Cazares (Dátolo); Clayton, Robinho e Fred (Pratto). Técnico: Marcelo Oliveira
Internacional (1): Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Ceará; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Gustavo Ferrareis, Alex (Anderson) e Eduardo Sasha; Aylon (Brenner). Técnico: Celso Roth
Local: Arena Independência, Belo Horizonte-MG
Gols: Fred, aos 14 minutos do primeiro tempo, Clayton, aos 28 minutos do primeiro tempo, e Lucas Pratto, aos 35 minutos do segundo tempo (A); Gustavo Ferrareis, aos 30 minutos do primeiro tempo (I).
Arbitragem: Pericles Bassols Cortez, auxiliado por Clobis da Silva e Cleberson Leite (Trio Pernambucano).
Cartões amarelos: Rafael Carioca, Clayton (A); Fernando Bob, Alex (I).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário