O Internacional superou o Brasil de Pelotas, na noite deste sábado (25/2), em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. O atacante Roberson marcou, ainda no primeiro tempo, o gol que garantiu a vitória ao time colorado pelo placar de 1 a 0, no Beira-Rio. Com o resultado, a equipe treinada por Antonio Carlos Zago alcançou os seis pontos na competição, ficando na quinta posição da tabela.
A próxima rodada reserva grandes emoções, com clássico Gre-Nal marcado para o próximo sábado, dia 4 de março, na Arena.
Pressão colorada
Com marcação adiantada e mantendo a posse de bola no campo ofensivo, o Inter encurralou o Brasil em seu campo desde o começo do jogo. O primeiro lance de perigo aconteceu através do atacante Nico López. Aos cinco minutos, o uruguaio recebeu na entrada da área, cortou a marcação a arriscou chute forte que explodiu nas mãos de Eduardo Martini. Um minuto depois, o camisa 7 deu belo passe para Carlos tentar o cabeceio, que saiu sem forças nas mãos do goleiro.
Pouco depois, foi a vez de Roberson levar pergio ao gol adversário. Após boa trama pela esquerda, Uendel cruzou para o atacante concluir com a ponta dos pés. Boa defesa de Martini! O Colorado seguia na pressão e, aos 14 minutos, mais uma bela jogada. Carlinhos lançou Roberson dentro da área. O atacante escorou de primeira para Uendel, mas a bola caiu no pé direito, que não é o bom, e o chute saiu sem direção pela linha de fundo.
Roberson abre o placar
O domínio colorado era completo na partida e a sensação era de que o gol sairia a qualquer momento. Aos 37 minutos, de tanto insistir, o Inter enfim balançou as redes. Após escanteio curto cobrado pela direita, Nico López centrou a bola na pequena área e Roberson concluiu de peito para o fundo do gol. Foi o primeiro do camisa 19 com a camisa colorada.
Em busca do segundo gol
No segundo tempo, a tônica seguiu a mesma: mais pressão por parte do Inter. Em busca do segundo gol para dar maior tranquilidade, o time colorado tratou de continuar no ataque. Na defesa, o time também fazia a sua parte, e com estilo. Depois de grande jogada de Marcinho, que entrou na área a dribles, Paulão deu carrinho preciso, somente na bola, e ainda saiu jogando. No primeiro tempo, o zagueiro já havia feito lance parecido.
Aos 17 minutos, Nico interceptou passe de Cirilo e acionou Uendel. O lateral devolveu para o uruguaio, mas a conclusão saiu pelo lado. Cinco minutos depois, Valdívia, que havia entrado no lugar de Roberson, levou perigo ao chutar forte da entrada da área. A bola passou raspando a trave esquerda. Apesar da pressão colorada, o placar ficou em 1 a 0, garantindo a primeira vitória do Inter no Campeonato Gaúcho deste ano.
FICHA TÉCNICA
Internacional (1): Danilo Fernandes; Junio (William), Léo Ortiz, Paulão e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Charles (Anselmo) e Uendel; Nico López, Roberson (Valdívia) e Carlos. Técnico: Antonio Carlos Zago
Brasil-PEL (0): Eduardo Martini; Éder Sciola (Juninho), Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Nem e Lenílson (Wender); Marcinho e Gustavo Papa. Técnico: Rogério Zimmermann
Local: estádio Beira-Rio
Gols: Roberson, aos 37 minutos do primeiro tempo (I)
Arbitragem: Vinícius Amaral, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Luiza Naujorks Reis.
Cartões amarelos: Paulao, Rodrigo Dourado (I); Eduardo Martini, Éder Sciola (B)
Renda: R$ 288.985,00
Pagantes: 10.001
Menores: 829
Não pagantes: 1.021
Total público: 11.851
Nenhum comentário:
Postar um comentário