quarta-feira, 7 de junho de 2017

Na liderança! Juventude vence o Criciúma e assume o topo da tabela





Enviada em 06/06/2017




Partilhar

O Juventude buscou o ataque do início ao fim contra o Criciúma e, a cinco minutos do final, garantiu a vitória por 1x0, mantendo-se 100% no Jaconi e invicto na competição. Na noite desta terça-feira, Vinícius marcou o gol que deixa o Papo na liderança momentânea da Série B, com onze pontos em cinco jogos. Com muita garra, o Ju vai conquistando vitórias importantíssimas no campeonato.

O jogo

O técnico Gilmar Dal Pozzo contou com a volta de Tinga na lateral-direita, e escalou a equipe com duas mudanças em relação ao último jogo. Foram a campo Matheus; Tinga, Domingues, Ruan e Collaço; Fahel, Lucas e Leílson; Juninho, Ramon e Tiago Marques.

A primeira etapa foi truncada do início ao fim. O Ju tentava propor o jogo, mas esbarrava na forte marcação do Criciúma. Aos 4, Leílson cobrou falta lateral com perigo, na rede pelo lado de fora. Aos 19, Ramon fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Tiago Marques, que teve a sua tentativa de finalização bloqueada.

O adversário, por sua vez, chegou em poucos contra-ataques. Aos 27, após cruzamento na área, Fabinho Alves dividiu com o defensor alviverde e o goleiro Matheus foi ágil ao recuperar bola que ia entrando no gol. Mesmo com maior posse de bola, o Papo não conseguiu criar muitas chances de gol. No último ataque antes do final, Lucas arriscou de longe, mas para fora.

O segundo tempo iniciou com mudanças. Tinga deu lugar a Vinícius na lateral-direita. Aos dois minutos, o defensor adversário falhou e Leílson roubou a bola. O meia lançou Juninho, que finalizou forte, para fora. Aos 15, Juninho cruzou e Tiago Marques cabeceou por cima. Aos 25, o Ju chegou duas vezes com perigo. Primeiro com Vinícius, que finalizou cruzamento de Ramon em cima da marcação. Depois, foi a vez de Tiago Marques, finalizando cruzamento de voleio, por cima do gol.

O que já era um domínio alviverde passou a ser uma grande pressão pelo gol da vitória. Aos 36, Ramon chutou de fora com muita força e obrigou o goleiro a defender em dois tempos. Dez minutos após, depois de muitas tentativas em bolas alçadas na área, o Papo abriu o placar. Wallacer, que entrou na vaga da Leílson, cobrou escanteio com perfeição e, de cabeça, Vinícius acertou o ângulo, com a bola desviando no travessão antes de balançar as redes. O jovem defensor, que havia dado a assistência para o gol de empate diante do Inter, abriu o placar no Jaconi. 1x0. Depois, o Criciúma tentou chegar ao ataque, mas a defesa alviverde se mostrou novamente sólida e não permitiu sequer uma finalização com perigo. Final de partida, e o Verdão venceu mais uma no Jaconi e fez mais uma vez a festa da torcida Jaconera.

"Tivemos o domínio da posse de bola em boa parte do jogo e soubemos aproveitar isso. Enquanto o adversário marcava muito, às vezes até abdicando do ataque, tentávamos atacar e finalizar. E essa mentalidade acabou dando certo no final, quando, com algumas trocas, a nossa equipe ficou bastante técnica e chegou ao gol da vitória. Foi um bom jogo, apesar de bastante duro, e vamos tirar lições positivas para a continuidade da competição", destacou o técnico Gilmar Dal Pozzo.

A próxima partida pelo Campeonato Brasileiro da Série B é no sábado (10/06), às 16h30, diante do Boa Esporte, em Varginha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10