segunda-feira, 5 de junho de 2017

Chape vence o Cruzeiro no Mineirão e segue líder e invicta


04/06/2017 - 21:53
 




A Chape entrou em campo na noite deste domingo (04), novamente diante do Cruzeiro, explicitamente disposta a buscar a vitória. A exemplo da partida da última quinta-feira, na Arena Condá, o Verdão fez um jogo de incontestável qualidade e superioridade em relação ao adversário, marcou duas vezes e carimbou a vitória que mantém a equipe invicta e na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro após quatro rodadas.

A equipe adversária até iniciou a partida com mais posse de bola, mas a Chapecoense marcava forte no campo de defesa, sem dar espaços para a equipe celeste chegar ao ataque. Nos erros do Cruzeiro e pelas alas a Chape ia criando boas oportunidades, até que aos 20, após rápida cobrança de lateral de Reinaldo, Seijas cruzou na medida para Wellington Paulista, que subiu mais alto que os marcadores e mandou de cabeça para dentro do gol de Fábio, estreando o placar no mineirão. Jogando diante da torcida, a equipe mineira manteve a pressão, mas sem criatividade não conseguiu igualar o marcador, mantendo a Chape com a vitória parcial na ida para o intervalo.



Com duas mudanças no elenco, o Cruzeiro voltou para o segundo tempo disposto a marcar, mas logo aos dois minutos a Chape freou o ímpeto da equipe mineira. Em cobrança de escanteio, Luiz Antonio mandou no primeiro pau e Grolli apareceu para anotar o segundo da Chape na partida, ampliando a vantagem. Com o resultado favorável, coube ao Verdão cadenciar a partida e segurar o Cruzeiro. Nas melhores investidas do adversário, Jandrei garantiu a segurança da meta alviverde. O Verdão ainda teve chance de ampliar o placar com Osman, aos 46, que invadiu a área e chutou cruzado, e Rossi, aos 47, que mandou na trave, mas o placar final ficou em 2 a 0.

Vagner Mancini afirmou sair satisfeito da partida e elogiou, além do resultado, a postura da equipe. “A chape fez um grande jogo hoje. Foi uma equipe incisiva desde o começo da partida, atacou por ambos os lados e soube suportar a pressão do Cruzeiro em momentos importantes do jogo”, afirmou. Além disso, o treinador elogiou o setor defensivo e como a equipe ganhou em qualidade e variedade de jogadas após a entrada de Jandrei.

O próximo confronto da Chapecoense é e casa, na próxima quarta-feira, quando o time recebe o Grêmio, às 21h45, para mais um confronto direto, válido pela quinta rodada do brasileirão.

Texto: Alessandra Seidel | Fotos: Washington Alves / Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10