sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Jesus Cristo não é religião.



CRISTO NÃO É RELIGIÃO!
Enquanto o Cristianismo for denominada a 'Religião de Deus', a Terra não ouvirá a voz de Cristo.
Está chegando a hora em que teremos que decidir o valor e o significado de Jesus para nós. Não é mais possível tratar a Deus como Chefe de religião, e Jesus como o fundador terrestre da Religião de Deus. Isto é blasfêmia contra o Eterno, e é trazê-Lo para o Panteão de nossos pequenos deuses, ídolos e heróis.
Eu me admiro daqueles que tratam o Evangelho como Religião e se queixam quando Jesus é incluído na mesma lista de Maomé, Buda, Confúcio, Zoroastro e tantos outros. Ora, se o que Jesus fundou é uma Religião, então, não se pode reclamar; afinal, o lugar 'dele' seria mesmo entre os 'outros'. Quem não gosta de ver Jesus em nenhuma lista dos 'cem mais' não pode incluir o que Ele estabeleceu como uma 'religião'. Infeliz é a terminologia Calvinista acerca 'Das Institutas da Religião Cristã'. Enquanto o Cristianismo for a 'Religião de Deus', a Terra não ouvirá a voz de Cristo.
Quem desejar ser fiel ao Evangelho terá que assumir a necessidade de tomar consciência do seu significado. E não é 'perfeição' que se pede do discípulo, mas a transformação do seu entendimento, a fim de que a vida do discípulo tenha alguma chance de mudar e afetar o mundo... como sal e luz.
Os cristãos precisam urgentemente se converter ao Evangelho tanto quanto os hindus e outros. O Evangelho tem que deixar de ser uma história-informação e se tornar uma Consciência e Atitude. O Espírito Santo assim se derramará nestes últimos tempos.
E o Espírito de Cristo há de visitar os lugares mais remotos e não-alcançados, e dará testemunho da Verdade a todos os homens. Há um anjo com um Evangelho Eterno para pregar, conforme diz Apocalipse. E a Verdade anunciada não será religiosa — como jamais poderia ser! —, mas tão somente algo simples como uma gota d’água.
Nesse dia quem tem sede compreenderá a Palavra assim como o sedento compreende a água, o sufocado aceita o vento, o afogado a acolhe a corda, o perdido se rejubila com a bússola e o faminto se alegra com o pão! Eu quero ver esse dia chegar. ass: Giovanni Pinto
© José Urbano
#gigioluthier #instagram #religião #cristo #reinodeDeus #evangelho #compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10