segunda-feira, 17 de março de 2014

Chora Mano, chora curintia...

Eu não resisti, não é futebol gaucho, mas tive que zoar. Depois do jogo o Mano reclamou que nem penalti marcam pro curintia... 


Corinthians empata com Penapolense e é eliminado do Paulista
Campeonato Paulista 2014 Primeira Fase - 16/03 - 16h00 - Tenente Carriço

Penapolense  0
X 
0  Corinthians

Corinthians voltou a decepcionar o torcedor na tarde deste domingo. Irregular durante todo o Campeonato Paulista, a equipe alvinegra foi até a cidade de Penápolis encarar o Penapolense, que faz boa campanha no torneio, e não conseguiu sair de um empate por 0 a 0 pela penúltima rodada da competição. O resultado eliminou o clube de Parque São Jorge do Estadual, já que o Ituano venceu o São Paulo no Morumbi e abriu vantagem de quatro pontos no Grupo B com apenas uma rodada a ser realizada. 
Luciano não conseguiu evitar a eliminação do Corinthians Foto: Celio Messias / Agência Lance
Luciano não conseguiu evitar a eliminação do Corinthians
Foto: Celio Messias / Agência Lance
A equipe do Parque São Jorge fez uma partida que traduziu o desempenho ao longo do Campeonato Paulista: começou mal e só foi melhorar no segundo tempo, com o desespero devido à possibilidade de ser eliminado precocemente do primeiro torneio do ano. Não adiantou a pressão do time visitante, com um pênalti não marcado pela arbitragem, e o empate foi indigesto para todos os corintianos.
Na última rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians apenas cumpre tabela contra o Atlético Sorocaba no Pacaembu, às 16h (de Brasília) do próximo domingo. No mesmo dia e horário, o Penapolense, já classificado em segundo lugar do Grupo A com 19 pontos, visita o Ituano, que também avançou às quartas de final do Paulista com os 25 pontos conquistados - o time da capital, eliminado, soma 21. .
A primeira etapa do duelo foi de poucas oportunidades para as duas equipes. O Penapolense começou melhor e aproveitou uma perdida equipe do Corinthians para controlar a posse de bola no campo ofensivo, mas mesmo assim criou poucos lances reais de gols. O time alvinegro só foi melhorar no fim do tempo inicial, quando esboçou uma pressão sem dar trabalho ao goleiro adversário.
Romarinho tenta passar pela defesa do Penapolense Foto: Celio Messias / Agência Lance
Romarinho tenta passar pela defesa do Penapolense
Foto: Celio Messias / Agência Lance
O retorno para o segundo tempo foi intenso. Logo aos 3min, Romarinho tentou cortar cruzamento e acertou a trave de Cássio – na sobra, o Penapolense quase completou para as redes. Quatro minutos depois foi a vez de Romarinho cabecear sozinho após cobrança de falta de Jadson, desta vez na área correta, mas o desvio saiu pela linha de fundo.
Com o passar do tempo e a eliminação iminente, o Corinthians, com as entradas de Renato Augusto e Uendel, passou a se soltar na partida para tentar buscar a vitória. A equipe alvinegra, contudo, sentia a falta de um atacante fixo na área e mostrava grande ineficiência ofensiva. Aos 31min, Uendel foi derrubado de carrinho na área, mas o juiz mandou o jogo seguir.
Na base do tudo ou nada, o time alvinegro se jogou ao ataque nos minutos finais. As maiores oportunidades eram em chutes de fora da área que passavam ao lado do gol do clube de Penápolis – aos 36min, em contra-ataque, o Penapolense perdeu gol claro que mataria o time de Parque São Jorge. Na última grande chance corintiana, Renato Augusto chutou para excelente defesa de Samuel – o zagueiro Cléber ainda foi expulso aos 44min. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10