sexta-feira, 21 de março de 2014

Parabéns Caxias, primeiro Semifinalista do Gauchão 2014 - Nos pênaltis, Caxias bate Veranópolis e está nas semifinais do Gauchão 2014

Centenário - 21/3/2014 19:30
CAX
(9)2
X
2(8)
VEC



Jogo teve placar de 2 a 2 no tempo normal e Bebeto definiu a classificação na 20ª cobrança da noite


Wallacer foi destaque na partidaFoto: Gabriel Lain / Especial
Andrei Andrade

andrei.andrade@pioneiro.com


Em um grande jogo no Estádio Centenário na noite desta sexta-feira, o Caxias superou o Veranópolis nos pênaltis e seguiu em frente no Gauchão. Com um time dominando cada etapa, o jogo terminou empatado em 2 a 2 no tempo normal.



Nas penalidades, George Lucas desperdiçou e Bebeto definiu a passagem grená para as semifinais com vitória por 9 a 8. Na próxima fase, o time de Beto Campos encara o vencedor de Inter e Cruzeiro, que jogam neste sábado.

A primeira etapa foi toda do time de Julinho Camargo. Logo aos 12 minutos, o melhor início do VEC foi premiado. Em bela jogada individual pela direita, Juba chegou à linha de fundo e cruzou para Lê. O atacante cabeceou no contrapé de Douglas, que se esticou todo, mas não conseguiu evitar o gol. 1 a 0 para os visitantes.

Com Wallacer, Carioca e Madureira bem encaixados na marcação veranense, as jogadas se resumiam a cruzamentos dos laterais que não encontravam nenhum atacante grená na área.

Quem voltou a assustar foi o VEC. George Lucas, em cobrança de falta pelo lado esquerdo, quase ampliou aos 21. O lateral direito chutou com categoria e a bola passou raspando o travessão.

Sem conseguir pressionar, o time de Beto Campos tentava na bola parada. Foram sete escanteios no primeiro tempo e em apenas um o Caxias conseguiu vantagem, com Tiago cabeceando sem muito perigo. Em todos os outros, o goleiro César e a zaga do VEC levaram vantagem.

Mais sereno em campo, o VEC trocava passes com propriedade. E foi em bela triangulação que chegou ao segundo gol. Em ataque pela esquerda, Romano achou Eduardinho livre. O meia serviu Eder, que com um toque sutil mandou longe do alcance de Douglas. 2 a 0.

A tragédia no primeiro tempo poderia ter sido pior. Aos 45, Eder recebeu na área e tentou encobrir Douglas. A bola estava quase entrando quando Léo Korte apareceu para cortar. O apito final veio acompanhado de muitas vaias da torcida grená.

O segundo tempo começou com o Caxias melhor e mais ligado no jogo. Aos 10, Beto Campos colocou Mailson no lugar de Rafael Carioca. E em seu primeiro lance, o atacante tentou surpreender César chutando por cobertura, mas colocou força demais e mandou a bola por cima.

Aos 27, o Caxias que já havia ressurgido no jogo compareceu também no placar. E para isso, teve a contribuição de César. O goleiro saiu mal do gol ao tentar cortar cruzamento, chocou-se com um zagueiro e a bola sobrou para para Walllacer, que só empurrou para o gol.

No minuto seguinte, a reação quase vai por água abaixo. Em escapada do VEC pela direita, a bola chega até Juninho, que na cara do gol, chuta por cima e perde a chance de ampliar.

Reanimado pelo gol, o Caxias partiu com tudo para o ataque. Aos 33, Mailson acertou o travessão com um chute forte da entrada da área. Um minuto depois, foi a vez de César se redimir, fazendo grande defesa em chute de Júlio Madureira.

Quando parecia que toda pressão não seria suficiente, o segundo gol grená veio com um dos destaques do time na temporada. Baiano arriscou do meio da rua, a bola desviou nas costas de Mailson e tirou completamente o goleiro César do lance. 2 a 2 em uma recuperação fantástica que levou o jogo para os pênaltis.

Nas cobranças, todas foram convertidas até a segunda série de chutes alternados, quando Lê acertou a trave e Alisson perdeu a chance de definir o jogo, chutando para defesa de César. Quando todos os jogadores já haviam chutado e a série reiniciou, George Lucas chutou para fora, por cima do gol. Wallacer, por sua vez, bateu forte para carimbar a vaga do Caxias nas semifinais.

Um comentário:

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10