Brasileirão 2014 - Santos 0x0 Grêmio
Algumas vezes um 0x0 não condiz com a movimentação e com o que as equipes mostraram em campo. Em outras, um placar em branco é a perfeita expressão do que aconteceu durante os 90 minutos. Creio que o jogo de ontem se encaixa nessa segunda categoria. Santos e Grêmio fizeram um confronto de pouquíssima inspiração logo na 3ª rodada do Brasileirão. O time da casa só pressionou em lances de bola parada, enquanto as melhores chances foram tricolores, como na jogada que Dudu entrou driblando dentro da área adversária e errou a conclusão e na bola que que Barcos roubou no campo de ataque mas não conseguiu dar um bom passe para Luan. Mas depois disso o Grêmio foi perdendo presença no ataque e o Santos passou a ter a bola mais próxima a área de Marcelo Grohe, mas levou pouquíssimo perigo até o apito final.
Enderson Moreira repetiu o esquema 4-5-1 com 2 volantes, mas percebi uma pequena alteração na parte ofensiva. Luan, centralizado, era o mais avançado dos meias, de modo que o esquema poderia também ser visto como um 4-4-1-1, diferente do que ocorria em outros jogos onde os jogadores das pontas eram os mais adiantados (quase um 4-3-3).
Pelo histórico do Grêmio na Vila Belmiro o empate contra o Santos fora de casa pode ser considerado um bom resultado. Mas pelo que se viu em campo ontem dava pra querer mais. O Santos esteve muito mal, Thiago Ribeiro e Cícero (suas principais figuras) estavam apagadíssimos. Era uma noite para aproveitar. O Grêmio, mesmo sem fazer grande jornada, foi levemente superior e poderia ter saído da Baixada Santista com 3 pontos.
Mas tentar enxergar coisas boas que aconteceram na partida. Por exemplo: Dessa vez o Grêmio não tomou gol do "Gabigol", o que pode ser visto como uma grande conquista.
Eu custo a acreditar na informação que circulava ontem de que nenhum dos 7 integrantes do Conselho de Administração do Grêmio estave presente com a delegação em Santos. O clube não pode ser representado somente pelos seus funcionários. Não é esse o modelo do Grêmio. Não foi para isso que a diretoria foi eleita pelos sócios.
Santos 0x0 Grêmio
SANTOS: Aranha; Cicinho, David Braz, Jubal, Emerson; Arouca, Alan Santos e Cícero; Gabriel (Lucas Lima - 27'/2°T), Leandro Damião (Geuvânio - 15'/2°T) e Thiago Ribeiro (Stéfano Yuri - 37'/2°T)
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Pedro Geromel, Wendell; Edinho, Riveros, Dudu (Everton - 42'/2°T), Luan (Rodriguinho - Intervalo) e Alán Ruiz; Barcos (Lucas Coelho - 33'/2°T).
Técnico: Enderson Moreira03ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2014
Data: 03/05/2014, sábado, 18h30min
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Público: 7. 934
Renda: R$ 135.580,00
Árbitro: Ricardo M. Ribeiro (MG)
Auxiliares: Guilherme D. Camilo e Pablo A. da Costa (MG)
Cartões amarelos: Alan Santos (SAN) Edinho (GRE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário