segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Inter surpreendido pelo Corinthians no Beira-Rio


O Internacional foi derrotado por 2 a 1 pelo Corinthians na tarde deste domingo (19/10), no Beira-Rio, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. O time colorado teve mais volume de jogo, criou mais chances, mas acabou sofrendo dois gols em lances isolados no primeiro tempo. Nilmar descontou na etapa final. Com o resultado, o Inter caiu para a terceira posição, com 50 pontos. Na próxima quarta-feira (22/10), o desafio é contra o Flamengo, no Maracanã.
Novidades
O time que começou o clássico brasileiro teve novidades. O goleiro Alisson, o lateral Wellington Silva e o atacante Nilmar iniciaram como titulares. De volta da Seleção Chilena, o volante Aránguiz retornou ao time e formou dupla com Willians. Alex, Alan Patrick e D'Alessandro completaram o meio-campo. Ernando e Paulão compuseram a dupla de zaga.
Gol inesperado
O jogo começou difícil para o Inter. Logo na primeira investida do Corinthians no ataque, aos 4min, Paolo Guerrero aproveitou sobra no interior da área e abriu o placar. O Colorado quase empatou aos 10min, em cobrança de falta à direita da área que explodiu no travessão.
Jogo truncado
O primeiro tempo teve muitas paralisações, deixando o jogo picotado. Aos 12min, o goleiro Cássio chocou-se com Wellington Silva e precisou de atendimento médico. O jogo ficou parado por seis minutos. A bola voltou a rolar, mas pouco depois, Cássio pediu novamente pelo cuidado médico e a partida parou por mais três minutos, para impaciência dos colorados. Para compensar, a arbitragem sinalizou 13 minutos de acréscimo ao final da etapa.
Inter pressiona, mas Corinthians amplia
Com posse de bola superior, o Inter permanecia no campo de ataque e criava chances de gol. O Corinthians, por sua vez, apenas especulava nos contra-ataques e jogava com praticamente todos jogadores atrás da linha da bola. Aos 31min, D'Alessandro cobrou falta e Cássio espalmou para escanteio. Aos 38min, Paulão escorou com o peito para Nilmar: de dentro da área, o atacante fez rápido giro e chutou forte para a defesa salvadora do goleiro corintiano. Aos 40min, Willians fez jogada individual, invadiu a área e foi derrubado quando se preparava para chutar. O árbitro, porém, não marcou pênalti e ainda aplicou cartão amarelo por simulação. Um minuto mais tarde, D'Alessandro cruzou da direita e a bola correu por toda a área. Nilmar e Fabrício quase conseguiram o desvio para o gol.
Apesar da insistência colorada, foi o Corinthians que marcou mais um. Aos 53min, Gil aproveitou cobrança de falta e cabeceou para ampliar. Aos 57min, Nilmar concluiu rente à trave direita e quase descontou.
Nilmar desconta na etapa final
No intervalo, Valdívia entrou na vaga de Alan Patrick. Quando a bola rolou, o Inter foi para cima em busca da reação. Logo aos 2min, D'Alessandro cruzou e Fabrício cabeceou ao lado esquerdo do gol, com perigo. Aos 13min, Alex disparou uma bomba de fora da área e Cássio se esticou todo para defender a bola no cantinho esquerdo. Aos 17min, já sob chuva intensa, D'Alessandro fez boa jogada e finalizou à esquerda do gol. Aos 21min, Abel Braga fez as duas alterações restantes, colocando Wellington Paulista e Jorge Henrique nos lugares de Willians e Wellington Silva.
A postura ofensiva da equipe colorada foi recompensada aos 27min, quando a zaga corintiana falhou e Nilmar aproveitou para descontar. Cinco anos e três meses depois da sua segunda passagem pelo Inter, o camisa 7 voltava a marcar. Foi o seu 65º gol pelo Clube do Povo. Aos 32min, os paulistas ameaçaram, em belo chute de Fábio Santos de longa distância que acertou o travessão.
Empurrado pela torcida, o Inter seguiu pressionando até os minutos finais, mas não conseguiu chegar ao gol de empate.
"Agora vamos ter que recuperar fora de casa", disse Ernando.
"Quarta-feira vamos tentar recuperar no Maracanã. Foi um jogo atípico, pois sofremos dois gols no primeiro tempo e tivemos que correr atrás", avaliou Nilmar.
Ficha técnica:
Internacional (1): Alisson; Wellington Silva (Jorge Henrique, aos 21min do 2º tempo), Paulão, Ernando e Fabrício; Willians (Wellington Paulista, aos 21min do 2º tempo), Aránguiz, Alex, Alan Patrick (Valdívia, no intervalo) e D'Alessandro; Nilmar. Técnico: Abel Braga.
Corinthians (2): Cássio; Fágner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique (Guilherme), Elias, Petros, Jadson (Lodeiro) e Renato Augusto (Danilo); Paolo Guerrero. Técnico: Mano Menzes.
Gols: Paolo Guerrero (C), aos 4min do primeiro tempo, Gil (C), aos 53min do primeiro tempo, Nilmar (I), aos 27min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Elias, Guerrero, Fágner (C); Willians, Ernando, Paulão, Fabrício, Alex (I).
Público: 37. 012 (33.641 pagantes). Renda: R$ 1.439.260,00.
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC).
Local: Beira-Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10