Torcida Xavante faz a diferença e comemora volta à Série C no Serejão
Rubro-negros fizeram festa após sofrida disputa de penalidades que garantiu o acesso gaúcho
por Sérgio Porto - Brasília
Pelotas, RS, 19 (AFI) - Nem a tarde quente e pouco úmida de Taguatinga, no Distrito Federal, foi suficiente para parar o ímpeto da torcida do Brasil de Pelotas, que depois de viajar 2.300 km, fez a fez no Serejão, após a derrota por 2 a 1 no tempo normal, mas a vitória xavante na cobrança de penalidades, por 4 a 3.
Jogadores fazem festa com torcida Xavante em pleno Serejão, em Brasília (Foto: Sérgio Porto)
A cobrança do meio campista Baiano, do Brasiliense, com a defesa do goleiro Eduardo Martini, soltou o grito do torcedor xavante no Serejão. Logo após, veio a cobrança de Rafael Foster, que decretou a vitória, a volta para a série C do brasileiro e a festa da rubro-negra em Brasília.
Jogadores, comissão técnica e treinador foram para o alambrado em frente à torcida xavante e um grande carnaval aconteceu, com a festa se estendendo depois, na saída do estádio.
Agora é pegar o caminho de volta. Serão mais 2.300 km, para a grande maioria de ônibus, mas com o coração transbordando com a vitória nos pênaltis e a volta para a série C do brasileiro. No sábado que vem, em Pelotas, o primeiro jogo das semifinais frente ao Londrina. O principal objetivo já foi alcançado, com a garantia do retorno à terceira divisão nacional.
Ao Brasiliense resta pensar na próxima temporada. A equipe não está em nenhuma competição nacional. Tem de conquistar dentro do Candangão, passaportes para Série D, Copa do Brasil e Copa Verde.
Torcedores do Brasil cruzaram o país para festejar o acesso do Xavante em Taguatinga
Nenhum comentário:
Postar um comentário