quinta-feira, 23 de outubro de 2014

O titulo já era e a Libertadores está por um fio...

Inter superado pelo Flamengo no Maracanã

O Internacional fez um jogo equilibrado contra o Flamengo, mas acabou sofrendo gols em contra-ataques no segundo tempo e perdeu por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão. O resultado deixa o time colorado na quinta posição, com 50 pontos. Neste sábado (25/10), o Inter irá em busca da reablitação diante do Bahia, no Beira-Rio. Ingressos estão à venda.
Escalação
O time que iniciou a partida na capital carioca teve duas modificações: o zagueiro Alan entrou no lugar de Paulão, suspenso pelo terceiro amarelo, e Jorge Henrique foi o substituto de D'Alessandro, que recupera-se de cansaço muscular.
Inter cria melhor chance no 1º tempo
O clássico no Maracanã começou em ritmo intenso, com muita luta pela bola no meio-campo e forte marcação de ambas as equipes. Aos 10min, o Inter criou a primeira chance a partir de rápida tabela que envolveu por completo a defesa rubro-negra. A bola chegou até Nilmar, que invadiu a área e chutou para a defesa salvadora de Paulo Victor.
O Colorado seguiu apostando nas jogadas de velocidade para chegar até ao ataque. Aos 16min, Alex fez bom lançamento para Jorge Henrique, que avançou a passos largos pela ponta-direita e fez cruzamento rasteiro para a área buscando Nilmar. No entanto, Chicão conseguiu a antecipação e evitou a conclusão do camisa 7. No minuto seguinte, o Flamengo respondeu com uma bomba de Gabriel que Alisson defendeu espetacularmente para escanteio.
A partir da segunda metade da etapa, o jogo ficou truncado, sem que ninguém conseguisse oferecer perigo na frente. Aos 45min, Márcio Araújo chutou forte da entrada da área e a bola explodiu no corpo do zagueiro Alan, no último lance do primeiro tempo.
Flamengo chega aos gols
Já na etapa final, foram os donos da casa que chegaram forte pela primeira vez. Aos 8min, Eduardo Silva ficou cara a cara com Alisson e chutou para a grande defesa do goleiro colorado. Aos 20min, Alex cruzou da esquerda e Nilmar cabeceou sobre o travessão. No lance seguinte, o atacante se livrou da marcação com um rápido drible nas proximidades da área e acabou sendo derrubado. Na cobrança de falta, Aránguiz bateu e Paulo Victor defendeu com segurança.
Justamente quando vivia um bom momento na partida, o Inter acabou sofrendo o gol. Aos 23min, em rápido contra-ataque, Gabriel aproveitou cruzamento e chutou para fazer 1 a 0. O time colorado quase empatou aos 34min: após escanteio, Nilmar lutou contra a marcação e chutou para defesa providencial de Paulo Victor. No rebote, Alan concluiu por cima do gol flamenguista.
O Inter lançou-se ao ataque para tentar igualar o placar. Pressionou o Flamengo até os 45min, mas acabou cedendo espaços ao adversário. Em novo contra-ataque, Gabriel disparou chute que entrou no canto direito. 2 a 0.
"Estamos lutando e correndo, mas acabamos sofrendo os gols. Agora vamos trabalhar para corrigir o erros e buscar os pontos dentro de casa", projetou Nilmar.
"No primeiro tempo o jogo estava igual e a grande chance nós tivemos. No segundo tempo, o jogo estava totalmente controlado, aí veio o gol. Aí vem o desespero ter que começar a tentar muita coisa. Sobre sair do G-4, estivemos lá muito tempo, agora é tentar recuperar pra voltar. Jogar em cima destes jogos que faltam", avaliou Abel Braga.
Ficha técnica:
Flamengo (2): Paulo Victor; Leo Moura, Chicão, Samir e João Paulo; Cáceres, Canteros, Márcio Araújo (Luiz Antônio) e Everton (Elton); Gabriel e Eduardo Silva (Nixon). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Internacional (0): Alisson; Wellington Silva (Valdívia, aos 31min do 2º tempo), Alan, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Rafael Moura, aos 26min do 2º tempo), Jorge Henrique (Wellington Paulista, aos 31min do 2º tempo) e Alan Patrick; Nilmar. Técnico: Abel Braga.
Gol: Gabriel (F), aos 23min e 45min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Wellington Silva (I); Chicão, João Paulo (F).
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (SP), auxiliado porEmerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10