sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Aos 34 anos, atacante Josiel jogará o Gauchão 2015 Jogador acertou com o União Frederiquense, novo integrante da Série A



Na Divisão de Acesso 2014, Josiel marcou seis gols pelo Inter-SM, cube que o projetou ao futebol profissionalFoto: Jean Pimentel / Agencia RBS
PEDRO PAVAN

pedro.pavan@diariosm.com.br


Após descartar o retorno ao Inter-SM, o atacante Josiel, 34 anos, ídolo da torcida alvirrubra, acertou com o União Frederiquense, que subiu este ano para o Gauchão 2015. O atacante, natural de Rodeio Bonito, município próximo a Frederico Westphalen, deve se apresentar ao elenco do técnico Rodrigo Bandeira na segunda-feira.

:: Leia mais notícias sobre a Divisão de Acesso


Josiel ganhou fama em 2007, quando marcou 20 gols no Brasileirão atuando pelo Paraná Clube, terminando a competição como artilheiro. Também defendeu clubes como Flamengo, Paysandu, Atlético-GO, Jaguares-MEX, Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, Juventude, Avenida e São José, de Cachoeira do Sul. Pela Divisão de Acesso 2014, vestindo a camisa do Inter-SM, o atleta marcou seis gols.

Morando em Rodeio Bonito em definitivo há alguns meses, o atacante, que teve propostas da Espanha e de outros clubes do país no final deste ano, afirma que questões particulares pesaram na escolha por Frederico Westphalen.

_ Dificilmente, acertaria com outro (clube) se não fosse o União-FW. Claro que é bom jogar a Série A, um campeonato bem visto. Tu aparece mais e fica mais valorizado. Mas tive problemas familiares também, e era uma coisa que teria de ser analisada. A prioridade é a família e ajeitar as coisas _ diz Josiel.

Sobre a proposta do Inter-SM, Josiel afirma que analisou com carinho, mas não houve acordo:

_ Mudei em definitivo (para Rodeio Bonito) e teria que me deslocar para Santa Maria todos os dias. Além disso, a proposta deles (Inter-SM) também foi abaixo do que eu recebia neste ano.

A possibilidade de atuar pelo União-FW já vinha sendo estudada por Josiel há pelo menos dois anos.

_ Desde o ano retrasado, eles perguntavam se eu teria interesse, mas acabou não dando certo. E a preferência era do Inter-SM. Mas, este ano, com a mudança, tudo facilitou _ avalia.

A (quase) aposentadoria

Ainda em 2013, antes do acerto com o Inter-SM, clube que o revelou, Josiel chegou a cogitar a aposentadoria:

_ Faz quase dois anos que estava amadurecendo a ideia de vir em definitivo para Rodeio Bonito. Quando acertei com o Inter-SM, estava há seis meses sem jogar. Sempre há essa dúvida se vai voltar a jogar bem. Mas consegui ter uma adaptação regular e fazer um bom campeonato. Sabemos que uma hora vou ter de parar, mas, enquanto estiver rendendo, e houver convites, vou continuar.

Josiel é casado com Eliana e tem duas filhas: Ana Liz e Ivy Any.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10